Ultimamente, diversos filmes baseados nos romances de Stephen King ganharam remakes para o cinema ou para a TV.
E o mesmo vai acontecer com ‘Chamas da Vingança‘, que já ganhou uma adaptação estrelada por Drew Barrymore em 1984.
Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o produtor e co-roteirista Akiva Goldsman falou sobre o projeto, que será produzido pela Blumhouse.
“‘Chamas da Vingança’ é um dos últimos grandes romances de Stephen King que se tornaram clássicos. Há coisas que nunca esquecerei do filme original, mas não há como negar que a trama tem significativas diferenças em relação ao material original.”
Ele continuou, explicando que o roteiro do novo filme será bem mais fiel ao romance publicado em 1981.
“Contratamos Scott Teems (‘The Quarry‘)- que é um escritor realmente maravilhoso – e ele está trabalhando numa história incrível que está muito mais próxima do romance. ‘Chamas da Vingança’ sempre foi um dos horrores mais íntimos e afetivos de Stephen, e acho que a pirocinese é uma ideia realmente fascinante quando se trata da expressão de sentimentos ocultos.”
Para quem não está familiarizado com o romance, a trama acompanha uma menina que desenvolve habilidades pirocinéticas e é sequestrada por uma agência secreta do governo que quer estudá-la e usar seus poderes como uma arma para fins militares.
Anteriormente, o Deadline divulgou que o ator Michael Greyeyes, conhecido por seus papéis em obras como ‘Fear the Walking Dead’ e ‘O Novo Mundo’, entrou para o elenco do remake.
Greyeyes dará vida a Rainbird, descrito como um “impiedoso e poderoso homem que foi arrastado para uma vida de violência”.
Ele se junta ao previamente anunciado Zac Efron, que será Andy McGee, pai da protagonista.
Dirigido por Keith Thomas, o remake segue sem previsão de estreia.