Depois de ter conquistado a crítica e o públco com o aclamado álbum ‘Brat’, que lhe rendeu nada menos que três estatuetas do Grammy, a cantora e compositora Charli XCX já está pronta para embarcar em sua próxima era musical.
Intitulado ‘Wuthering Heights’, o compilado de originais é inspirado em seu trabalho com a cineasta Emerald Fennell no remake de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’.
“Liguei para Emerald e perguntei a ela o que ela esperava da minha leitura do roteiro”, a performer explicou em entrevista ao Substack. “Ela timidamente sugeriu: ‘uma música?’. E eu sugeri: ‘um álbum?’. Por que não? Eu queria mergulhar na persona, em um mundo que parecia inegavelmente cru, selvagem, sexual, gótico, britânico, atormentado e cheio de frases reais, pontuação e gramática. Sem um cigarro ou um par de óculos escuros à vista, era tudo completamente diferente da vida que eu estava vivendo. Eu estava totalmente imersa”.
O álbum tem estreia agendada para o dia 13 de fevereiro de 2026.
As boas novas vieram acompanhadas do lançamento da faixa “Chains of Love”. A canção é precedida por “House”, colaboração com John Cale.
Ouça:
Vale lembrar que o remake é estrelado por Margot Robbie (‘Barbie’) e Jacob Elordi (‘Frankenstein’). Fennell (‘Bela Vingança’) fica responsável pela direção e pelo roteiro.
O remake será lançado nos cinemas nacionais no dia 12 de fevereiro de 2026.
Hong Chau, Shazad Latif, Alison Oliver, Martin Clunes e Ewan Mitchell também fazem parte do elenco.
Baseado no romance clássico de Emily Brontë, o longa acompanha o Sr. Earnshaw, que encontra um órfão nas ruas e decide adotá-lo, levando-o para o sombriamente isolado Morro dos Ventos Uivantes, onde vive com sua família. O órfão recebe o nome de Heathcliff, e enquanto ele é bem recebido por Catherine, a filha do senhor Earnshaw, seu irmão mais velho, Hindley, sente ciúmes e desprezo, e faz de tudo para humilhá-lo.
À medida que crescem, nasce uma paixão avassaladora entre Catherine e Heathcliff, o que só alimenta o ódio de Hindley. Após a morte do pai, a família entra em uma profunda crise financeira, e Catherine sente-se pressionada a se casar com Edgar Linton, um homem rico, para manter sua posição social. Heathcliff não aceita o casamento e, devido ao seu amor obsessivo, decide partir com a intenção de voltar para se vingar de todos.

