O ator Charlie Sheen revelou recentemente que recusou o papel principal em ‘Karatê Kid’, clássico de 1984, por já estar comprometido com outro projeto: ‘Grizzly II’. A decisão, segundo ele, foi fortemente influenciada por seu pai, o também ator Martin Sheen.
Conforme a Variety, Sheen contou que ficou animado com a possibilidade de participar de Karatê Kid e chegou a ser convidado para começar os treinos de karatê imediatamente. No entanto, ao apresentar a proposta ao pai, ouviu um conselho que mudaria o rumo da oportunidade.
“Levei para o meu pai e disse: ‘Tenho essa chance que pode mudar minha vida. Eles querem que eu comece o treinamento de karatê amanhã’. E ele respondeu: ‘Tem um problema aí. Você já deu sua palavra para outra produção’. Eu retruquei: ‘Sim, mas é um filme esquecível e só tenho oito falas’. E ele disse: ‘Nada disso importa. Você deu sua palavra. E a sua palavra, neste negócio, vai te levar muito mais longe do que um grande papel’. Então, deixei passar”, relatou Sheen.
Charlie Sheen celebra 8 anos sóbrio: “Ainda sinto calafrios de vergonha”
O papel acabou ficando com Ralph Macchio, que eternizou o personagem Daniel LaRusso e se tornou um ícone da cultura pop.
“Fiquei chateado”, admitiu Sheen. “Achei que estava cometendo um grande erro”. No entanto, olhando em retrospecto, o ator acredita que talvez tenha sido o melhor caminho. “Não quero dizer que me esquivei de uma bala… mas talvez eu tenha me esquivado de um chute para trás”.
Vale lembrar que Ralph Macchio voltou a interpretar Daniel LaRusso na série ‘Karatê Kid: Lendas’, atualmente disponível no Disney+.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Vale lembrar que Ralph Macchio, o eterno Daniel LaRusso, e Jackie Chan, no papel do Sr. Han, também estão confirmados no elenco ao lado de Ben Wang.
O elenco conta com talentos como Aramis Knight (‘Ms. Marvel’), Wyatt Oleff (‘Guardiões da Galáxia’), Joshua Jackson (‘Atração Fatal’), Sadie Stanley (‘Kim Possible’) e Ming-Na Wen (‘Agentes da S.H.I.E.L.D.’).
A trama, ambientada na Costa Leste, focar em um adolescente chinês que encontra força e direção através da mentora de artes marciais.
Jonathan Entwistle (‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’) é responsável pela direção.
O roteiro do novo longa é assinado por Rob Lieber, criador da série ‘I Am Not Okay with This‘.
