sexta-feira, março 29, 2024

Charlize Theron presta bela homenagem ao falecido Hugh Keays-Byrne, o Immortan Joe de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’

Na tarde de ontem, foi revelado que Hugh Keays-Byrne faleceu aos 73 anos, sem causa de morte revelada, até o momento.

Conhecido por dar vida ao o personagem Toecutter no primeiro ‘Mad Max’ (1979), o astro também ficou bastante conhecido por interpretar o vilão Immortan Joe em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015).

Após a notícia, Charlize Theron, intérprete da protagonista Furiosa, lamentou a morte de Byrne e prestou uma bela homenagem a ele através do Twitter.

Na publicação, a estrela compartilhou um imagem dos bastidores ao lado dele e escreveu:

“Descanse em paz, Hugh Keays-Byrne. É incrível você ter sido capaz de interpretar um senhor da guerra do mal tão bem porque você era uma alma tão gentil e linda. Você fará muita falta, meu amigo.”

O ator também teve um extenso currículo além do universo ‘Mad Max‘, estrelando filmes como ‘Stone‘ (1974), ‘Traficantes Audazes‘ (1975), ‘Marcado Para Morrer‘ (1976), ‘The Trespassers‘ (1976), ‘Perigo em Alto-Mar‘ (1978), ‘Reação em Cadeia‘ (1980), ‘Starship – O Guerreiro do Espaço‘ (1984) e ‘Juggers – Os Gladiadores do Futuro‘ (1989), além das séries ‘Moby Dick‘ (1998) e ‘Farscape‘ (2000).

Estrada da Fúria‘ marcou a aparição final de Hugh Keays-Byrne nas telonas, e sua performance o garantiu uma nomeação em Australian Film Critics Association Awards, na categoria Melhor Ator em um Papel Coadjuvante, além de outra nomeação na categoria Melhor Vilão na MTV Awards.

Décadas antes, sua performance em ‘Mad Max‘ o garantiu a vitória na premiação Australian Film Institute pelo papel coadjuvante.

Brian Trenchard-Smith, seu amigo de longa data, declarou: Estou triste em informar que o nosso amigo Hugh Keays-Byrne faleceu no hospital ontem. Ele era um ator incrível e um ótimo amigo pelos últimos 46 anos. Hugh tinha um coração generoso, oferecendo ajuda ou um lugar para adolescentes desabrigados ficarem. Ele se preocupava sobre justiça social e preservação do meio ambiente antes desses assuntos ganharem atenção da mídia. Sentiremos muita falta dele e de sua amizade.”

I am sad to report that our friend Hugh Keays-Byrne passed away in hospital yesterday. A former Royal Shakespeare…

Publicado por Brian Trenchard-Smith em Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS