Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, quebrou o silêncio sobre o atual status do relacionamento do estúdio com George R.R. Martin.
O autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, base para os sucessos ‘Game of Thrones’ e ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, causou polêmica recentemente ao criticar publicamente a adaptação de ‘A Casa do Dragão’ e o trabalho do showrunner Ryan Condal.
Em entrevista ao Deadline, Bloys não fugiu do assunto e comparou a situação a um drama familiar: “Como qualquer boa família americana, eu preferiria que nossas disfunções ficassem a portas fechadas. Mas aqui estamos”.
O executivo defendeu Condal, lembrando que foi o próprio Martin quem o indicou para o cargo: “O que posso dizer é que foi o próprio George quem nos apresentou Ryan como a pessoa que ele acreditava ser a mais indicada para criar A Casa do Dragão. E eu diria que o Ryan tem sido um showrunner excelente e um parceiro e colaborador realmente incrível. Nós abraçamos a visão dele e suas escolhas criativas, caso contrário, não teríamos seguido em frente”.
Sobre a continuidade do contrato com o autor, Bloys foi enfático ao confirmar a parceria: “Sim. Olha, considero fantástico ter o George como o arquiteto desse universo. Basta pensar no que ele criou: o mundo, as famílias, as batalhas, toda a história, é algo extraordinário. George é um grande parceiro para nós. A ideia de que ele vá concordar com todo criador ou showrunner que esteja desenvolvendo ou produzindo algo não é realista; dois artistas nem sempre vão concordar. Então, parte disso faz parte do processo”.
Quanto ao futuro, Bloys revelou que Martin se afastou um pouco da produção de ‘A Casa do Dragão’: “Ele definitivamente deu um passo para trás. Eu diria que ele tem se concentrado bastante em O Cavaleiro dos Sete Reinos. Uma das razões pelas quais eu e a [chefe de drama] Frannie Orsi enxergamos O Cavaleiro dos Sete Reinos como uma adaptação tão interessante é que sempre ouvimos, e sabemos, que essa é a obra favorita do George, e isso foi muito significativo para nós”.
- George R.R. Martin revela ruptura criativa em ‘A Casa do Dragão’: “Esta não é mais a minha história”
- George R.R. Martin deixa painel após comentário de fã sobre a finalização dos livros
- George R.R. Martin joga a real sobre o que achou da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’
‘A Casa do Dragão’ está disponível no catálogo da HBO Max.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.
George R.R. Martin volta a criticar adaptações cinematográficas: “Eles não melhoram a história”




