A Marvel Studios começou a explorar os conceitos de Multiverso pela primeira vez em ‘Vingadores: Ultimato’. Mas, à época, os fãs da franquia não tinham como imaginar que esse tema seria central no próximo capítulo do Universo Cinemático Marvel.
A Saga do Multiverso tem sido um pouco imprevisível e atraiu tanto elogios com produções como ‘Loki’, ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ e ‘Deadpool & Wolverine’, quanto críticas mais negativas a títulos como ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ e ‘What If…?’.
De qualquer maneira, é notável que os fãs querem que essa trama chegue ao fim com ‘Vingadores: Doomsday’ e ‘Vingadores: Guerras Secretas’.
Agora, em entrevista à CBR, o produtor executivo e chefe de TV, streaming e animação da companhia, Brad Winderbaum, comentou sobre as reclamações ao falar sobre a recente série ‘Marvel Zumbis’.
“Acho que uma das críticas válidas à narrativa multiverso é que, quando você tem múltiplas realidades, os riscos diminuem”, reconheceu. “Mas há outra maneira de encarar a questão quando você tem a oportunidade [com] algo como ‘Marvel Zumbis’, onde, na verdade, os riscos aumentam bastante por estar em um universo compacto fora do MCU.”
“Onde a morte parece definitiva, e não precisamos nos preocupar em colocar os brinquedos de volta na caixa intactos. Podemos realmente fazer uma bagunça”, ele completa.
O diretor da animação Bryan Andrews também estava presente e compartilhou suas ideias sobre por que parte do problema pode ser a falta de interesse nas histórias do MCU nas telonas.
“Você assiste a um filme de franquia de alguém e pensa: ‘você vai conseguir sobreviver no final!’. E os cineastas estão fazendo o melhor que podem para criar alguma tensão, então você se preocupa”, ressaltou o realizador. “E eles criam, e isso é ótimo. Mas em [‘Marvel Zumbis’],não há garantias de nada. É um tipo totalmente diferente de experiência”.
