quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Chiwetel Ejiofor se junta a ao elenco do reboot de ‘O Exorcista’, de Mike Flanagan

DestaqueChiwetel Ejiofor se junta a ao elenco do reboot de 'O Exorcista', de Mike Flanagan

Chiwetel Ejiofor é o mais recente a se juntar ao crescente elenco do reboot de ‘O Exorcista‘, que será comandado pelo aclamado cineasta Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’).

O projeto reúne Ejiofor com Mike Flanagan, que prometeu uma “nova e ousada” do material, e que dirigiu o ator em The Life of Chuck, a adaptação de uma história de Stephen King que ganhou o People’s Choice Award no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2024.

Flanagan escreveu o roteiro e está dirigindo e produzindo o novo longa que não é um remake nem uma sequência, mas se passa no “universo” do Exorcista. Ejiofor se junta a Scarlett Johansson (‘Jurassic World: O Recomeço’) e Jacobi Jupe (‘Hamnet: A Vida Antes de Hamlet’) e Diane Lane no elenco.

Fontes dizem que o ator interpretará um ex-presidiário que virou padre. Johansson está interpretando a mãe de Jupe.



De acordo com o Deadline, Diane Lane (‘O Homem de Aço’) foi confirmada no elenco do reboot de ‘O Exorcista‘, que será comandado pelo aclamado cineasta Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’).

Infelizmente, detalhes sobre seu papel não foram divulgados.

Recentemente, a Universal Pictures confirmou que a nova versão chegará aos cinemas no dia 12 de março de 2027.

Escrito, dirigido e produzido por Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), o novo filme está sendo descrito como uma “radical nova visão para saga” – e não dará continuidade ao filme anterior, ‘O Exorcista: O Devoto‘, que foi concebido como o primeiro de uma fracassada trilogia.

Anteriormente, Flanagan havia revelado que pretende criar o filme mais assustador de sua carreira, com foco em trazer algo novo para a franquia ao invés de se apoiar na nostalgia dos capítulos anteriores.

“Não estamos em uma missão fácil, mas sempre senti que não há sentido em entrar em uma franquia consolidada sem trazer algo novo. Eu quis dirigir um novo filme da saga ‘O Exorcista’ porque estava convencido de que poderia adicionar algo significativo.”

Ele completa: “essa é a oportunidade de fazer algo que nunca foi feito anteriormente na franquia – algo que honre o legado dos filmes anteriores, mas que não se apoie em nostalgia. Eu apenas vi a oportunidade de fazer o meu filme mais assustador. Sei que as expectativas são altas. Ninguém está mais intimidado do que eu.”

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS