quinta-feira, março 28, 2024

Chris Evans | Conheça os MELHORES e PIORES filmes do astro de ‘Agente Oculto’, da Netflix

Para sempre eternizado como o super-herói Capitão América da Marvel, o jovem astro Chris Evans, de 41 anos, viu ressurgir sua carreira numa ascensão meteórica após ter aceitado viver o citado personagem para o estúdio. Foi um tiro no escuro na época, já que a Marvel ainda não era o que se tornaria, mas que felizmente deu muito certo e fez de Chris Evans finalmente um astro. O ator pensava inclusive em desistir da carreira, já que antes de 2011, grande parte de sua filmografia não era, por assim dizer, repleta de sucessos – tanto de crítica quanto de público. Foi graças à parceria com o MCU que Evans veria uma nova onda de popularidade em sua carreira, ou melhor, um verdadeiro tsunami. Seu mais recente lançamento, a superprodução Agente Oculto (um dos filmes mais caros da história da Netflix) já é o novo sucesso de sua carreira, tendo emplacado forte no gosto do grande público. Agente Oculto (The Gray Man) se tornou a segunda maior estreia da história da Netflix, tendo sido assistido durante 88,5 milhões de horas no primeiro fim de semana. Fora isso, a Netflix já confirmou a continuação do longa, assim como também um derivado. Na trama, Evans interpreta o agente renegado Lloyd Hansen, o vilão da trama, e o ator se diverte bastante ao criar este odiável antagonista (tem se tornado uma especialidade sua).

Como forma de comemorar este novo sucesso dos irmãos Joe e Anthony Russo (responsáveis por quatro dos melhores filmes da Marvel) em sua primeira parceria com a Netflix, e também celebrar este ainda subestimado ator que é Chris Evans (cujo próximo trabalho é a aventura romântica Ghosted, do diretor de Rocketman e dos roteiristas de Deadpool), resolvemos recapitular rapidamente a filmografia do jovem astro, apontando os cinco melhores e também os cinco piores filmes de sua carreira – na opinião dos críticos e também do grande público. Confira abaixo.

Leia também: Ryan Gosling | Conheça os MELHORES e PIORES filmes do astro de ‘Agente Oculto’, da Netflix

MELHORES

5. Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Já que foi o papel de Steve Rogers/Capitão América que deu novo sopro à carreira de Chris Evans, nada mais justo do que começar o top 5 dos melhores do ator com um filme do personagem. E o escolhido não poderia ser outro senão o melhor filme do Capitão América na opinião dos fãs, do público e dos críticos – O Soldado Invernal, o segundo longa do herói. Coincidentemente, esse foi o filme que marcou a entrada dos irmãos Russo na Marvel. A pegada aqui é a dos thrillers de espionagem conspiratórios da década de 1970, e para isso foi escalado num dos papeis principais o ator Robert Redford, especialista no gênero. Na trama, o protagonista vivido por Evans descobre uma grande conspiração de dentro do governo americano.

4. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O item acima pode ter apresentado o único filme do Capitão América contido na lista, mas isso não significa que o personagem não aparecerá mais. Isso porque Evans foi parte integral e indispensável dos longas da superequipe conhecida como Vingadores, que reúne os maiores heróis da Terra e também do espaço – isso é, ao menos os maiores da Marvel. E adivinhe só, aqui temos mais um filme dirigido pelos irmãos Russo. Após escreverem seu nome no panteão do estúdio com o segundo e o terceiro filme do Capitão América, a Marvel não perdeu tempo e escalou a dupla para os filmes três e quatro dos Vingadores também. Aqui, era o começo do fim, o início da conclusão de dez anos de trabalho e diversos blockbusters, culminando na chamada Guerra Infinita. E o MCU nunca mais seria o mesmo.

3. Os Vingadores (2012)

Quando aceitou o papel do Capitão América, Chris Evans já sabia que seu contrato o seguraria para outros filmes. E o que viria a seguir mostraria que o ator estava certo em sua escolha. Os Vingadores foi o primeiro fenômeno da MCU nos cinemas, um filme que reuniu grandes personagens e franquias numa só, demonstrando o potencial de um universo interligado nas telas pela primeira vez. O fenômeno está completando 10 anos de lançamento em 2022 – parece que foi ontem. Desta forma Evans teve a honra de participar de um dos blockbusters mais bem sucedidos da história do cinema, reunindo pela primeira vez em cena o Homem de Ferro, o Hulk e o Thor, além de seu citado personagem símbolo dos EUA. A ideia era ambiciosa e poderia ter dado muito errado. Mas deu muito certo, graças ao comando minucioso de Joss Whedon, que na época se tornava o novo dono do mundo – muito diferente da estima que tem hoje, sendo um dos “cancelados” de Hollywood graças ao seu comportamento abusivo nos sets.

2. Entre Facas e Segredos (2019)

Não deixe de assistir:

O primeiro filme a aparecer na lista que não faz parte do MCU, ou sequer é um filme de super-heróis, merece ser louvado e reconhecido. Depois de toda a fama conquistada como um dos grandes heróis do cinema, Chris Evans resolveu investir em personagens que representassem o oposto. Antes de viver o vilão em Agente Oculto, o ator já havia interpretado o papel de um sujeito desprezível e dono de poucos predicados, nesse sucesso surpresa do diretor Rian Johnson, que brinca com a mitologia dos clássicos do suspense de Agatha Christie. No filme, Evans vive o playboy Ransom, um herdeiro em constante pé de guerra com a família interesseira pela fortuna de seu avô patriarca, um magnata de uma tradicional editora de livros.

1. Vingadores: Ultimato (2019)

O ano de 2019 foi um dos pontos altos da carreira de Chris Evans. Em especial por marcar o fim de um ciclo de quase 10 anos em que o ator interpretou o personagem Capitão América. Aqui foi onde Evans se despediu com chave de ouro do personagem, assim como Robert Downey Jr., seu colega e mentor. Se irão voltar no futuro, só o tempo dirá. Mas por enquanto, essa foi a despedida de ambos – num dos filmes do gênero mais melancólicos e dramáticos, mas igualmente afetuosos e belos, de todos os tempos. Aqui, o Capitão luta para salvar o mundo, voltando no tempo e mexendo com a realidade. Mas no fim da missão, abre mão de sua trajetória no uniforme do herói em nome do grande amor de sua vida.

PIORES

5. Tesouro Perdido (2008)

Começamos a lista do top 5 piores da carreira de Chris Evans com uma produção anterior à sua primeira aparição como Capitão América. Esse filme, no entanto, veio depois de suas duas investidas em outro herói da Marvel, o Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico. Muitos inclusive ficarão surpresos de não encontrar tais filmes aqui na parte do “fundo do poço” do ator. Iniciando os trabalhos temos uma obra não da Marvel, mas sim um produto baseado num dos grandes tesouros americanos: o dramaturgo Tennessee Williams. Na trama, Chris Evans vive Jimmy, um rapaz de origem humilde que se apaixona e inicia uma relação com uma rica socialite vivida por Bryce Dallas Howard. A mulher vai contra os costumes sociais e de sua família para bancar a relação, mas quando uma joia valiosa sua desaparece, a desconfiança recai sobre o sujeito. Os críticos não compraram a adaptação e o público ignorou.

4. Qual Seu Número? (2011)

Chris Evans teve uma fase da carreira na qual resolveu investir em comédias românticas. A verdade é que no início da década de 2010 o gênero estava a toda, mas conseguir apontar alguma de qualidade era bem mais difícil. Assim, no mesmo ano do primeiro Capitão América, o ator servia de par para a humorista Anna Faris neste romance cômico. Considerado uma investida genérica no gênero, Faris interpreta uma jovem mulher atrás de seu grande amor – essa era uma época em que muitos filmes ainda retratavam mulheres jovens e independentes, mas altamente inseguras sobre sua condição, creditando sua felicidade verdadeira na companhia de um homem. Ela resolve correr atrás de todos os homens com quem se relacionou no passado, acreditando que um deles seja seu verdadeiro amor. Dentre os pretendentes está Chris Evans.

3. London (2005)

Em terceiro lugar dos filmes menos apreciados da carreira de Chris Evans está este drama sobre obsessão que talvez desça ainda menos redondo nos dias de hoje. Na trama, Evans e Jessica Biel eram um casal feliz. Até que a mulher termina com o sujeito. Na fossa, depois do fim do relacionamento de dois anos, ocorrido há seis meses, o sujeito se entrega ao álcool e às drogas. No desespero, ele resolve aparecer de supetão numa festa de despedida dela, tentando reatar a relação. Duro de assistir, este filme talvez seja recomendado apenas para os que tiverem o desejo de ver como Jason Statham fica com cabelo. Esse foi o segundo filme seguido que Evans fez ao lado de Statham, após o suspense Celular (2004). Até mesmo o nome da protagonista aqui é pretensioso: o mesmo do título do filme.

2. Deixa Rolar (2014)

E se no lançamento da comédia romântica Qual Seu Número?, Chris Evans estrelava pela primeira vez com o Capitão América, na época deste romance aqui ele aparecia pela terceira vez como o personagem no mesmo ano de O Soldado Invernal, já tendo participado também de Os Vingadores (2012). Tentando inserir metalinguagem em seu roteiro, a trama traz Evans como um roteirista de Hollywood escrevendo uma comédia romântica, ao mesmo tempo em que vive uma ao lado de Michelle Monaghan. Tentando ser ainda mais espertinho, o filme sequer dá nome ao casal, com o protagonista mencionado apenas como “Me” ou “Eu”, e seu par como “Her”, ou “Ela”. O que chama atenção de verdade aqui é o elenco coadjuvante, com atores como Anthony Mackie, que no mesmo ano faria parceria com Evans na Marvel, e Ioan Gruffudd, que era o Sr. Fantástico nos filmes do Quarteto Fantástico. O resultado, no entanto, se tornou o segundo pior filme da carreira do ator, na opinião de críticos e do público.

1. Nota Máxima (2004)

Chegamos ao fundo do poço da carreira de Chris Evans, ao menos na opinião dos críticos e dos fãs. E se o ator já havia contracenado com seu parceiro de Marvel, Anthony Mackie, o Falcão, o encontro entre o Capitão América e a Viúva Negra não foi inédito em Os Vingadores. Acontece que Evans e a atriz Scarlett Johansson já havia participado de dois filmes juntos antes do primeiro encontro dos maiores heróis do MCU. O segundo foi na comédia O Diário de uma Babá, veículo para Johansson. Mas é a primeira parceria da dupla que conquista o primeiro lugar do pódio como o filme menos apreciado do ator. Trata-se de Nota Máxima (2004), filme que poucos conhecem, menos ainda viram, e tantos outros procuram esquecer. Bancado pela MTV Films, o longa traz Evans e Johansson bem novinhos, ao lado de outros jovens atores, interpretando estudantes que resolvem invadir um centro de testes e roubar os exames para o vestibular a fim de gabaritarem a prova.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS