Depois de interpretar o Capitão América, um dos heróis mais populares da Marvel, Chris Evans volta a trabalhar com os diretores Joe e Anthony Russo no suspense investigativo ‘Agente Oculto‘.
Na trama, Evans interpreta o vilão Lloyd Hansen, descrito como um espião psicopata que só se importa em cumprir seus objetivos, passando por cima de tudo e todos que estiverem em seu caminho.
Durante uma entrevista com a Empire, Evans falou sobre os desafios de interpretar o vilão.
“Eu amo os Russo e farei praticamente qualquer coisa que eles me pedirem. E este é um personagem desafiador, do tipo que eu nunca fui capaz de interpretar. Ele é tão liberado, livre e sincero. O que eu gosto nele é que você quase sente mais medo de seu sorriso do que de sua carranca. Acho que ele entende que o que ele faz é ruim e prejudicial, mas acho que ele se considera necessário. Ele acha que é um divisor de águas.”
Ele continuou:
“Acho que a parte mais difícil foi convencer a mim mesmo de que ele acredita que não é ruim, porque ele é um verdadeiro psicopata. Mas também se tornou algo divertido depois de me aceitar como um cara mau.”
Anteriormente, os Russo conversaram com o Den of Geek e disseram que Evans foi quem deu a ideia de viver o antagonista da trama porque queria arriscar coisas diferentes na carreira.
“Nós não tivemos que vender o papel para Chris; ele é quem nos vendeu, de certa forma”, disse Joe. “Enquanto estávamos encerrando ‘Vingadores: Ultimato‘, perguntamos a ele sobre seus planos de carreira, e ele disse: ‘Quer saber? Estou confortável o suficiente na minha vida com trabalho que fiz, agora quero correr riscos para seguir em frente, e só quero interpretar personagens desafiadores’. Então parecia óbvio para nós que o movimento certo aqui seria oferecer a Chris o sociopata e não o herói.”
Com estreia marcada para 22 de julho, o longa também é estrelado por Ryan Gosling (‘Blade Runner 2049’) e Ana De Armas (‘Entre Facas e Segredos’).
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Ryan Gosling é o agente da CIA Court Gentry, também conhecido como Agente Oculto e Sierra Six, e Chris Evans é seu adversário psicopata Lloyd Hansen neste thriller.
Arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), Gentry já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Mas agora a situação virou e ele é o alvo, caçado em todo o mundo por Hansen, um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo. A seu favor, Six conta com a ajuda da agente Dani Miranda (Ana de Armas). Ele vai precisar.
Orçado em US$ 200 milhões, o projeto mais caro da plataforma é baseado na série de livros ‘The Gray Man‘, do autor Mark Greaney.
A superprodução é dirigida por Anthony e Joe Russo (‘Vingadores: Ultimato’) e marca o reencontro dos cineastas com Evans.
O elenco também conta com Regé-Jean Page (‘Bridgerton’), Billy Bob Thornton (‘Rápida Vingança’), Wagner Moura (‘Tropa de Elite’) e Alfre Woodard (‘Luke Cage’).
Segundo Anthony, o filme terá o mesmo tom sombrio de ‘Capitão América: O Soldado Invernal’.
Christopher Markus e Stephen McFeely (também de ‘Vingadores: Ultimato’) ajudaram a “polir” o roteiro assinado por Joe Russo.
Dhanush, Julia Butters, Eme Ikwuakor e Scott Haze também estrelam.