InícioGêneroFilmes de Super-HeróiChris Evans quase ficou de fora! Confira quem QUASE foi o 'Capitão...

Chris Evans quase ficou de fora! Confira quem QUASE foi o ‘Capitão América’ no MCU


Embora seja quase impossível imaginar outro ator no papel de Steve Rogers, o icônico Capitão América, que marcou a carreira de Chris Evans e a história do cinema, o astro nem sempre foi a escolha unânime para viver o supersoldado. Muitos atores de peso disputaram o cobiçado papel.

Segundo o ComicBookMovie, Scott Porter (Friday Night Lights) foi um dos que esteve na corrida e falou recentemente sobre ter perdido o papel para Evans.

“Quem mais poderia ser o Capitão América senão Chris Evans?”, reconheceu Porter. “Eu não fiquei nem um pouco bravo, e assisti a todos os filmes dos Vingadores. Sou um grande nerd, e o cara simplesmente arrasou”.



Porter relembrou o impacto da notícia: “Foi tipo, eu dobrado, chorando, ofegante. Foi difícil. Porque vários sites já tinham colocado minha cabeça no corpo do Capitão América, e eu comecei a acreditar. Pensei: ‘Eu posso fazer isso. Ah, não, não posso'”.

Porter ainda revelou que Mike Vogel (‘Cloverfield – Monstro’) esteve muito perto de ser escolhido. Embora nunca tenha comentado muito sobre isso, Vogel falou rapidamente em 2010:

“Prefiro não comentar muito, estou com os dedos cruzados. Vamos ver o que acontece. Estou muito empolgado”, disse na época, acrescentando que era um “grande fã” dos quadrinhos.

Também entre os quatro finalistas estava Wilson Bethel, hoje estrela deDemolidor: Renascido.

Sobre ter quase entrado no MCU com o papel de Steve Rogers, ele disse:

“Foi provavelmente o momento mais empolgante da minha vida… e também o mais devastador quando não aconteceu. Isso foi há oito anos. Me colocaram no uniforme do Capitão América, fiz o teste na Marvel com outros caras. Depois dispensaram os outros. Eu estava me reunindo com Joe Johnston (diretor) para discutir o papel, ver os storyboards… Foi um período insano. Cheguei a fazer um segundo teste um mês depois, no dia do meu aniversário”, explicou.

“E então, um ou dois dias depois, anunciaram que Chris Evans havia conseguido o papel. Para ser honesto, foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Fiquei abalado por um tempo. Mas acredito que tudo acontece como deve acontecer, e o Chris fez um trabalho incrível. Minha vida, mesmo não me levando a liderar os Vingadores, tem sido rica e gratificante de outras formas. Então, não posso perder tempo lamentando. E, honestamente, o fato de as coisas terem se fechado de certa forma — e eu ainda interpretar um cara de uniforme — é muito emocionante”, concluiu.

Jensen Ackles, Kellan Lutz, John Krasinski e Wyatt Russell também estavam entre os nomes considerados na época.

Curiosamente, muitos não apostavam em Evans para o papel, não conseguindo imaginá-lo fazendo a transição de Tocha Humana para Capitão América. Todavia, além de conquistar o papel, ele conseguiu cativar e conquistar o público com sua atuação do amado herói.

Após ‘Vingadores: Ultimato’, Steve Rogers passou o manto do herói para Sam Wilson (Anthony Mackie), que liderou o mais recente longa do herói: ‘Capitão América: Admirável Novo Mundo’.

Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:

Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa serve como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, é o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.

O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.

Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.

capitaoamerica4 2
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS