quinta-feira, fevereiro 5, 2026

Chris Hemsworth revela receio ao falar sobre predisposição genética ao Alzheimer

DestaqueChris Hemsworth revela receio ao falar sobre predisposição genética ao Alzheimer

O astro Chris Hemsworth revelou recentemente que hesitou antes de tornar pública sua predisposição genética para a doença de Alzheimer, que o torna de oito a dez vezes mais propenso a desenvolver a condição.

Em entrevista à Variety, o intérprete do Thor confessou ter sentido medo de como a notícia impactaria sua imagem em Hollywood.

“Fiquei me perguntando se eu estava deixando as pessoas entrarem demais na minha vida. Será que elas deixariam de acreditar no astro de ação ou no personagem da Marvel? E eu queria mesmo que as pessoas soubessem dos meus medos e inseguranças nesse nível?”, afirmou.

A informação foi revelada originalmente em 2022, após exames apontarem que ele possui duas cópias do gene APOE4. O tema é particularmente sensível para o ator, visto que seu avô foi diagnosticado com a doença e seu pai enfrenta a condição atualmente.



Esse cenário familiar levou Hemsworth a desacelerar a carreira.

“Minha vontade de seguir em frente a toda velocidade diminuiu bastante. Fiquei mais consciente da fragilidade das coisas. Você começa a pensar: ‘Meu pai não vai estar aqui para sempre’. E meus filhos agora têm 11 e 13 anos. Aquelas noites em que eles brigavam para dormir na nossa cama, de repente, isso não acontece mais”, destacou.

O diagnóstico do pai também tem influenciado suas escolhas como ator. Ele passou a aceitar papéis que considera mais pessoais, enquanto antes tomava decisões mais financeiras.

“Eu pensava: ‘Vim do nada. Quem sou eu para recusar esse tipo de dinheiro?’. Eu justificava escolhas que não eram as decisões criativas mais puras, mas eu poderia pagar a casa dos meus pais ou ajudar meus primos”, concluiu.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS