O Oscar 2022 foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias – mas não pelos motivos que esperaríamos, e sim pelo confronto surpreendente entre Will Smith e Chris Rock.
Para aqueles que não se recordam, Rock fez uma piada de mal gosto com a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, zombando de sua condição de saúde e do fato de estar com a cabeça raspada. Como resposta, Will subiu ao palco da premiação e deu um tapa no comediante, pouco depois voltando para seu lugar na plateia e gritando: “mantenha o nome da minha esposa fora da p**** da sua boca”, duas vezes.
É claro que isso gerou choque e desconforto em boa parte das celebridades, mas uma delas não havia se pronunciado, ao menos até agora: o próprio Rock.
Segundo a revista People, o ator revelou, durante sua apresentação no teatro The Wilbur, em Boston, que ainda está processando o ocorrido:
“Não tenho muito a dizer sobre o aconteceu, então, se você vieram ouvir isso, tenho um show inteiro escrito antes deste final de semana”, ele comentou. “Eu ainda estou processando o que aconteceu. Então, em algum momento, vou falar sobre essa m****. E será sério e engraçado”.
Anteriormente, Will Packer, o primeiro produtor negro da história do Oscar, falou ao programa televisivo americano Good Morning America sobre a polêmica da edição de 2022. Segundo Packer, os agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles estavam preparados para prender Smith caso Rock prestasse queixa.
“Eles estavam falando que era agressão. Era a palavra que eles usavam naquele momento. Eles disseram que iam pegá-lo, que estavam preparados. Estavam preparados para pegá-lo naquele exato momento, e que ele podia prestar queixas”, disse Packer.
“Os policiais estavam listando as opções. E, conforme falavam, Chris estava dispensando estava descartando todas elas. Ele dizia: ‘Não, não, não, eu estou bem’. Até o ponto em que falei para que ele os deixassem terminar o show”, afirmou.
Packer complementou dizendo que “os policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles terminaram de listar todas as opções e terminaram com: ‘Você gostaria de mover alguma ação contra ele?’, e Chris disse não. Ele disse não”. O produtor explicou que não teve chance de falar durante a cerimônia do Oscar com Smith após o ocorrido.