Christian Bale revela o motivo do quarto filme do Batman não ter acontecido

Christian Bale revela o motivo do quarto filme do Batman não ter acontecido



Em entrevista ao Toronto Sun, o ator Christian Bale refletiu sobre sua trilogia do Cavaleiro das Trevas e revelou o motivo da franquia não ter ganhado um quarto filme.

“Eu sabia que o personagem teria que ser reinventado. As pessoas literalmente riam quando eu dizia que iria interpretar o novo Batman. Acho que a razão de ter funcionado foi por causa da visão do Christopher Nolan. Mas nós nunca fomos arrogantes em presumir que teríamos a oportunidade de fazer mais de um filme.”

Ele completa, “Então, o estúdio perguntou se queríamos fazer outro. Foi fantástico, mas nós continuamos dizendo: ‘É isso. Não teremos uma nova oportunidade’. Então, eles deram sinal verde para o terceiro filme. No entanto, Chris sempre me disse que, se tivéssemos a sorte de fazer três filmes, nós tínhamos que parar. Quando o estúdio perguntou sobre um quarto filme, nós negamos. Seguimos os planos de Chris, que era, esperançosamente, fazer uma trilogia. Não queríamos arrastar uma franquia e nos tornarmos indulgentes. É por isso que eu e o Chris nos afastamos. Depois disso, fui informado que os meus serviços não eram mais necessários [risos].”

Robert Pattinson viverá o novo Batman nas telonas.

Aproveite para assistir:


O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Jayme Lawson.

The Batman tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

Dirigido por Matt Reeves, a trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.



COMENTÁRIOS