Desde que ganhou uma fama meteórica com sua adaptação de ‘300‘, o diretor Zack Snyder sempre vira tema de debate a cada novo lançamento.
Desde então, o cineasta já dirigiu ‘Watchmen’, ‘O Homem de Aço’, ‘Batman vs Superman’ e ‘Liga da Justiça‘, todos títulos controversos, que são amados e odiados pelos fãs de super-heróis.
No entanto, o diretor Christopher Nolan, reverenciado pela trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas‘, acredita que Snyder influenciou todos os atuais filmes de heróis e do gênero de ficção científica.
Em entrevista para o The Atlantic, Nolan, que foi produtor de ‘O Homem de Aço‘, disse que:
“Não há nenhum filme de ficção científica ou de super-heróis sendo lançado atualmente em que eu não veja alguma influência de Zack. Quando você assiste a um filme de Zack Snyder, você vê e sente seu amor pelo potencial do cinema. Não apenas seu potencial de ser fantástico, de ser intensificado em sua realidade, mas de comover e entusiasmar o público.”
E aí, você concorda com a opinião de Nolan?
Lembrando que o filme mais recente de Snyder é ‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo‘ já está disponível na plataforma de streaming da Netflix.
Na trama, tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos.
Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança.
Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.
Snyder reuniu diversos nomes que já colaboraram com ele em seus filmes, como Ray Fisher, o Ciborgue de ‘Liga da Justiça’, e Jena Malone, a Rocket de ‘Sucker Punch‘.
Além disso, o cineasta convidou astros de destaque, incluindo o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (‘O Silêncio dos Inocentes’) e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’).
Recebendo duras avaliações da crítica especializada, o longa amarga no momento meros 23% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas seria o filme um verdadeiro fiasco ou talvez um dos grandes projetos do popular diretor?
Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes: