sábado, abril 27, 2024

Crítica 2ª temporada de ‘What If…?’ | Sexto episódio leva a Marvel para os EUA pré-colonial

[ANTES DE COMEÇAR A CRÍTICA, FIQUE CIENTE QUE ELA CONTÉM SPOILERS]

Se você ainda não assistiu o sexto episódio da segunda temporada de What If…?, evite esta matéria, pois ela contém revelações sobre a trama.

A grande estrela da temporada enfim faz sua estreia. Desde que foi anunciada a segunda temporada de What If…?, uma personagem em especial vinha chamando a atenção dos fãs, já que era uma criação original para série. Estamos falando da Kahhori, uma indígena da América do Norte que teria seu destino alterado depois de um encontro inesperado.

A trama do episódio começa em Asgard, numa realidade em que o Ragnarok aconteceu milênios antes do visto na Linha do Tempo Sagrada do MCU. Com a destruição da cidade dourada, o Tesseract viajou pelo espaço até cair em um lago sagrado para os Mohawk, nos EUA antes da colonização. Por lá, o lago virou uma lenda e aqueles que nadavam nele supostamente iam para o povoado do céu.

Nesse contexto, vemos a jovem Kahhori fugindo dos colonizadores espanhóis, que seguiram para tomar as terras e encontrar a mítica Fonte da Juventude. As histórias dos povos originários norte-americanos costumam envolver um misticismo muito peculiar. São tramas bastante ricas e que deveriam ser mais exploradas. Neste episódio, o MCU embarca de vez no núcleo indígena ao ser todo falado no idioma nativo, tanto que eles trouxeram consultores e especialistas originários para garantir um texto e interpretação corretos, além do espanhol, que era a língua dos colonizadores. Eles também optaram por misturar as lendas da Fonte de Juventude com as águas carregadas da radiação da Joia do Espaço, o que foi uma escolha sensacional!

Para ajudar também na construção dos figurinos e ambientações, a produção convidou um time de especialistas de origem indígena na história dos povos originários, então tudo que é mostrado foi aprovado por pessoas capacitadas para atestar a fidelidade e o simbolismo das cores, das pinturas corporais, dos cortes de cabelo… Enfim, foi um episódio construído com muito carinho.

Não deixe de assistir:

A Kahhori de Devery Jacobs é carismática, determinada e extremamente poderosa. Suas habilidades a transformam em praticamente uma síntese humana da Joia do Espaço. E sua ação de se unir ao lendário povo do céu para caçar os colonizadores e virar o jogo de poder dessa realidade é algo tão espetacularmente acertado que fica aquela sensação de “quero mais”.

O final do episódio, com a chegada do Doutor Estranho do Multiverso (Benedict Cumberbatch), é até interessante para as ambições da temporada, mas acho que todos prefeririam que trouxessem mais uns 20 minutos de episódio para mostrar até onde Kahhori e seu povo poderiam chegar, e como isso afetaria o desenvolvimento desse mundo.

Os episódios da segunda temporada de What If…? estreiam diariamente até o dia 30 de dezembro, somente no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS