domingo, abril 28, 2024

Christopher Nolan elogia contratação de Robert Downey Jr. como Homem de ferro

Christopher Nolan, o renomado cineasta indicado ao Oscar de Melhor Direção por ‘Oppenheimer’, teceu elogios ao trabalho de Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro do Universo Cinematográfico Marvel, afirmando que sua escalação foi “uma das decisões de elenco mais impactantes na história do cinema”.

Durante uma entrevista no programa The Late Show, Nolan compartilhou: “Com qualquer pessoa com quem você trabalhe, especialmente atores… você está buscando algum tipo de conexão emocional, empatia”, disse ele. “Você está procurando algum tipo de generosidade. [Downey] possui esse incrível espírito generoso. Isso significa que, quando ele está em cena com outras pessoas, ele se certifica de que todos estejam dando o seu melhor, que todos sejam capazes de trazer o seu melhor para a mesa. Ele os ajuda a aprofundar essas conexões emocionais”.

O diretor continuou: “Sempre quis trabalhar com ele. Sempre vi isso em seu trabalho”, revelou. “E ele tem um carisma incrível como Tony Stark. Sua interpretação como Homem de Ferro é uma das decisões de elenco mais significativas já tomadas na história do cinema. Eu queria dar a ele a oportunidade de se perder em um papel, de se entregar completamente a outro ser humano, como grandes atores fazem”.

É importante destacar que Nolan escalou Downey Jr. para trabalhar em ‘Oppenheimer’, onde ele interpretou Lewis Strauss, o ex-Secretário de Comércio Interino dos Estados Unidos, papel pelo qual Downey Jr. está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Atualmente Christopher Nolan está concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Direção por seu trabalho em ‘Oppenheimer’.

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo. O filme foi indicado a 13 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

Na trama o físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Relembre o trailer:

Não deixe de assistir:

.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS