Christopher Nolan pode ser o próximo diretor contratado pela Netflix



Famoso por filmes como ‘Interestelar’, ‘Tenet’, ‘A Origeme a trilogiaO Cavaleiro das Trevas’, Christopher Nolan é um dos grandes defensores da experiência de assistir a um filme nas telonas do cinema.

No entanto, a Variety divulgou que o cineasta pode ser o próximo contratado da Netflix, seguindo os passos de Zack Snyder (‘Army of the Dead – Invasão em Las Vegas’) e Steven Spielberg (‘Amor, Sublime Amor’).

Para quem não sabe, Spielberg também assinou um contrato com a plataforma de streaming através de sua produtora, a Amblin Entertainment.

Em entrevista ao portal, o diretor de conteúdo cinematográfico da Netflix, Scott Stuber, comentou sobre as negociações envolvendo Nolan.

“Se e quando ele tiver a ideia para seu próximo filme, será sobre se poderemos ser a casa para ele e o que precisaríamos fazer para isso acontecer. Ele é um cineasta incrível. Farei tudo o que eu puder para atraí-lo. Nesse negócio, aprendi que você não pode ter ego. Se eu levar um soco, posso cair, mas me levanto de novo.”

- Ads -

Ironicamente, parece que Nolan está procurando um novo estúdio para chamar de lar depois que a Warner Bros. decidiu lançar seus filmes de 2021 na HBO Max junto com as estreias no cinema.

Agora só resta aguardar para saber se a parceria de Nolan com a Netflix será mesmo firmada.

Enquanto isso, vale lembrar que o acordo assinado pela Amblin Entertainment é válido para a produção de “vários filmes por ano”.

Por meio de um comunicado oficial, Spielberg comemorou a nova união de forças, salientando o seu entusiasmo para contar novas histórias com o serviço de assinatura:

“Na Amblin, contar histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos e desde o minuto em que Ted [Sarandos] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de diferentes maneiras. Esta nova jornada para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que embarcaremos nela junto com Ted. E mal posso esperar para começar a trabalhar com ele, Scott e toda a equipe da Netflix“.

O CEO do streaming, Ted Sarandos, também comemorou a nova parceria – cujo valor não fora oficialmente revelado -, pontuando o quanto sua criação fora influenciada pelos icônicos longas de Spielberg:

“Steven é um visionário e criativo líder e, como tantos outros ao redor do mundo, meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis ​​que têm durado por tantos anos e segue inspirando e despertando tantas pessoas. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe da Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven“.

Críticas à Netflix

Em março de 2018, Spielberg fez duras críticas aos serviços de streaming, afirmando que eles representavam “um perigo claro e presente” para o cinema, ao afastar os espectadores das telonas.

Na ocasião, ele ainda acrescentou que os filmes lançados na Netflix ou na Amazon Prime eram filmes de TV que mereciam ser considerados para o Emmy e não para o Oscar. Um ano depois, após ‘Roma‘, de Alfonso Cuarón (um lançamento da Netflix), ganhar o prêmio de Melhor Diretor e mais duas estatuetas do Oscar, Spielberg levou sua desaprovação diretamente ao Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Seu argumento parece não ter se sustentado, considerando quantos filmes realizados por serviços de streaming ganharam indicações ao Oscar este ano.

author avatar
Allan Torres

Inscrever-se

Notícias

‘Pillion’: Cena de nudez de Alexander Skarsgård é CENSURADA no lançamento nos EUA

O drama romântico 'Pillion', protagonizado por Harry Melling (no...
Assista também: