terça-feira, março 19, 2024

Os Maiores CASAIS AVENTUREIROS do Cinema

O cinema de aventura sempre destacou a figura de casais unidos por uma irresistível atração pelo perigo. Frank (Dwayne Johnson) & Lily (Emily Blunt) de “Jungle Cruise” seguem essa tradição do gênero. Johnson demonstrou entusiasmo para atuar nessa adaptação de uma clássica atração da Disney. A ideia desta era que os visitantes do parque se sentissem a bordo de um velho barco a vapor, e o próprio Walt Disney conduziu a embarcação na abertura da Disneylândia em 1955. Enquanto o filme promete trazer de volta esse espírito de aventura, chegamos a uma boa hora de lembrarmos também de outros casais que conquistaram as telas. Confira abaixo.

#1. Rose Sayer & Charlie Allnutt

african cinepop2

Olhando para os astros do filme, impossível não lembrar de Humphrey Bogart e Katharine Hepburn no clássico de John HoustonUma Aventura na África” (1951). Charlie (Bogart) & Rose (Hepburn) cruzam rios perigosos nas telas com a missão de afundar um barco canhoneiro, nos dias da Primeira Guerra Mundial. Mais do que os temperamentos opostos dos personagens, as filmagens desse clássico já caberiam em um filme de aventura já que elenco e equipe enfrentaram mosquitos, doenças como malária e disenteria, entre outros percalços para filmar em locação.

#2. Indiana Jones & Marion Ravenwood

indy cinepop

Já se passaram 40 anos desde que Indiana Jones (Harrison Ford) tornou-se sinônimo de aventura, e ao lado de Marion Ravenwood (Karen Allen) viajaram do Nepal para Cairo no clássico “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), literalmente entre tapas e beijos à medida que revivem um romance do passado. Duas décadas depois se reencontram e se casaram em “Indiana Jones & O Reino da Caveira de Cristal” (2008). Não há dúvida que Indy & Marion merecem o título de casal mais emblemático do gênero.

#3. Aquaman & Mera

aquaman cinepop

Um barco não é essencial para uma grande aventura no mar como atesta o casal Arthur Curry (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard), que ora mergulham nas profundezas submersas da lendária Atlântida, ora sobem acima da superfície, e cruzam até desertos em “Aquaman” (2018). Fora das telas, apesar do tumultuado divórcio entre a atriz e Johnny Depp, a bela ruiva mostrou estar à altura do papel não apenas como par romântico de um herói, mas como uma heroína de igual importância para a história.

#4. Allan Quatermain & Elizabeth Curtis/ Jesse

quatermain cinepop

O caçador Allan Quatermain conduziu uma jovem pelas selvas africanas na busca de um lendário tesouro em “As Minas do Rei Salomão” em duas versões famosas. A de 1950, com o casal central vivido por Stewart Granger e Deborah Kerr;  e a de 1985, com o casal interpretado por Richard Chamberlain e Sharon Stone, em início de carreira. Adaptado do clássico literário de H. Rider Haggard, publicado em 1885, é considerado o primeiro romance do gênero, mas o curioso é que originalmente não há um casal nas suas páginas. Os personagens de Kerr e Stone foram criadas para os filmes, somente para alimentar o interesse do público por romance na selva.

Não deixe de assistir:

#5. Jack Colton & Joan Wilder

stone cinepop

Jack T. Colton (Michael Douglas) vive do contrabando de pássaros até se juntar à escritora de romances Joan Wilder (Kathleen Turner) em “Tudo por uma Esmeralda” (1984) de Robert Zemeckis, uma das maiores bilheterias da icônica década de 80. Acusado de plagiar Indiana Jones, na verdade o roteiro do filme de Zemeckis foi escrito em 1979, muito antes do herói de Spielberg, pela ex-garçonete Diane Thomas, que morreu de acidente de carro no ano seguinte, aos 39 anos. Douglas e Turner repetiram seus papeis em “A Joia do Nilo” (1985) e deixaram o público esperando por um terceiro filme, que nunca aconteceu. Hoje, Michael Douglas vive o sucesso da série “The Kominsky Method” na Netflix, onde se reuniu com Kathleen Turner na 3ª temporada da série.

#6. Rick O’Connell & Evelyn Carnahan

rick cinepop

Evelyn (Rachel Weisz) é uma egiptóloga que vive para os livros de história até trocar o museu pela aventura ao lado do mercenário Rick O’Connel (Brendan Fraser). Ambos se apaixonaram em meio a profanos ritos que trouxeram de volta Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote amaldiçoado para toda a eternidade no excelente “A Múmia” (1999), reinvenção de Stephen Sommers para o clássico da Universal dos anos 30. O sucesso trouxe o casal e um filho de 8 anos para “O Retorno da Múmia” (2001), curiosamente o filme que lançou a carreira cinematográfica de Dwayne Johnson.

#7. Zorro & Elena Montero

zorro cinepop

Se houve um casal capaz de cruzar espadas com classe, exalando sensualidade e amor latino, certamente foi Elena Montero (Catherine Zeta-Jones) e Alejandro Murietta (Antonio Banderas) na reimaginação do lendário herói mascarado em “A Máscara do Zorro” (1998) produzida por Steven Spielberg. Jones & Banderas dançaram e duelaram em cena em meio a beijos calientes impulsionando a carreira de ambos. Foi durante a exibição do filme de Martin Campbell no Festival de Deauville, na França, que a atriz conheceu seu futuro marido, Michael Douglas selando uma união que vem até hoje. O sucesso do filme levou à sequência “A Lenda do Zorro” (2005), que não teve o mesmo impacto.

#8. Mulher-Maravilha & Steve Trevor

wonder cinepop 1

Steve Trevor (Chris Pine) é um soldado americano nos tempos da Primeira Guerra, mas seu maior papel no conflito foi tornar-se o maior aliado da Princesa Diana (Gal Gadot) em Mulher Maravilha” (2017). Seu sacrifício ao final do filme deixou profundas marcas no coração da heroína. Pine e Gadot imprimiram na tela a dose certa de amor e ação, e deixaram o público torcendo para que ambos voltassem a dividir a cena, o que aconteceu em “Mulher Maravilha 1984” (2020).

#9. Robin Hood & Lady Marian

robin hood cinepop

Robin Hood (Errol Flynn) é um nobre que vira fora-da-lei na Inglaterra medieval e se apaixona por Marian (Olivia de Havilland) no clássico “As Aventuras de Robin Hood” (1939). A química dos atores, cujas carreiras atravessaram os tempos do “star system”, foi tão emblemática que fizeram juntos 8 filmes. Nos bastidores, a lendária atriz se apaixonou pelo mulherengo Flynn, mas o romance nunca se concretizou, conforme a própria revelou muitos anos depois. Nas telas, no entanto, marcaram o cinemão hollywoodiano como um dos mais famosos casais dos filmes de aventura.

#10. Will Turner & Elizabeth Swann

pirates cinepop

Will Turner (Orlando Bloom) é um aprendiz de ferreiro que por conta das circunstâncias se junta ao pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) na procura por ouro Asteca amaldiçoado em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (2003). Ao lado de Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador, Turner enfrentou a fúria dos sete mares; e teve até um filho com ela no terceiro filme “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (2006). Juntos em 4 filmes da franquia, o casal Turner e Swann enfrentaram maldições seculares para provar que o amor sempre vence.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS