domingo, abril 28, 2024

Christopher Nolan revela como começou sua parceria com Cillian Murphy

O cineasta Christopher Nolan compartilhou recentemente sua primeira experiência de trabalho com Cillian Murphy, destacando sua admiração pelo ator desde o início. O primeiro projeto conjunto da dupla foi em ‘Batman Begins’, onde Murphy interpretou o vilão Jonathan Crane/Espantalho.

Durante uma entrevista à GQ, Nolan refletiu: “Eu estava buscando elenco para o Batman, procurando alguns atores para testes de tela, e fiquei muito impressionado com seus olhos, sua aparência, tudo sobre ele – queria saber mais”, explicou.

Apesar de não ter o perfil tradicional de Batman ou Bruce Wayne, Nolan sentiu uma certa “vibração” em Murphy e permitiu que ele fizesse o teste. “Ele primeiro interpretou Bruce Wayne, e vi a equipe parar e prestar atenção de uma maneira que nunca tinha visto antes, e realmente nunca vi desde então. E era essa eletricidade emanando do cara, era uma energia incrível. Liguei para alguns executivos, e eles ficaram impressionados o suficiente com ele para me permitir escalá-lo como Espantalho. Naquela época, os vilões do Batman só haviam sido interpretados por grandes estrelas – Jack Nicholson, Arnold Schwarzenegger. Então é apenas um testemunho de seu talento bruto.”

Nolan complementou: “Quando trabalhei com ele pela primeira vez, era tudo puro instinto, e o lado técnico da atuação não era algo que tivesse registrado como importante para ele. Nós literalmente colocávamos uma marcação e ele simplesmente passava por cima”, embora “à medida que o vi desenvolver sua habilidade técnica, isso de forma alguma distraiu ou diminuiu a natureza instintiva de sua performance.”

Atualmente, Christopher Nolan está concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Direção por seu trabalho em ‘Oppenheimer’. É importante destacar que Nolan já recebeu o prêmio Globo de Ouro na categoria de Melhor Diretor.

Enquanto isso, Cillian Murphy está concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Ator por sua marcante interpretação de J. Robert Oppenheimer, reconhecido como o “pai da bomba atômica”, no filme ‘Oppenheimer’. Vale ressaltar que Murphy já recebeu o prêmio Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. 

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo. O filme foi indicado a 13 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

Na trama o físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Não deixe de assistir:

Relembre o trailer:

.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS