Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o renomado diretor Christopher Nolan revelou que se incomoda ao ser questionado sobre o final enigmático de seu filme ‘A Origem‘.
Lançado em 2010, o longa é conhecido por ter um final propositalmente aberto, o que tem gerado discussões e teorias entre os fãs até hoje.
Nolan compartilhou seus sentimentos em relação às frequentes perguntas sobre o desfecho do filme:
“Faz algum tempo que não me perguntam isso, felizmente. Passei por uma fase em que me perguntavam muito. De vez em quando, cometia o erro de ser pego fora de uma exibição em que todo mundo estava saindo.”
Apesar do interesse contínuo do público em desvendar os mistérios do final, Nolan sugeriu que a melhor resposta para a questão foi apontada pela atriz Emma Thomas, sua esposa e produtora de vários de seus filmes:
“Acho que foi Emma quem apontou a resposta correta, realmente, é o personagem, o personagem de Leo [DiCaprio], o objetivo da cena é que o personagem não se importa. Essa é realmente a melhor resposta que já encontrei.”
O diretor admitiu que, apesar das tentativas de explicar o desfecho, a pergunta ainda o deixa desconfortável: “Sim, não é uma pergunta que respondo confortavelmente.”
Lembrando que o filme mais recente de Nolan é ‘Oppenheimer‘, que conta a história do pai da bomba atômica, vivido por Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’).
Confira o trailer:
A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.
O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).
Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.
Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.
Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.
Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.