Hoje recebemos a triste notícia de que o veterano Christopher Plummer faleceu aos 91.

Com mais de 200 filmes no currículo, o ator quebrou duas vezes o recorde no Oscar.

A primeira vez foi ao vencer como Melhor Ator Coadjuvante por ‘Toda Forma de Amor‘ no Oscar de 2012.

Aos 82 anos, ele se tornou a pessoa mais velha a ganhar um Oscar.



Na cerimônia da 84ª edição, ele olhou para o Oscar que recebeu e brincou: “Você é só dois anos mais velha do que eu”.

Depois, ele quebrou o recorde novamente com ‘Todo o Dinheiro do Mundo’, ao se tornar a pessoa mais velha a ser indicada em uma categoria de atuação no Oscar, aos 88 anos.

Aproveite para assistir:

O ator foi convocado às pressas para substituir o astro Kevin Spacey na produção de Ridley Scott.

Plummer ainda recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo dois Primetime Emmy Awards, dois Tony Awards, um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild Award e um British Academy Film Award; ele é um dos poucos performers a receber a Tríplice Coroa de Atuação, e o único canadense.



Ele é mais conhecido por interpretar o Capitão John Von Trapp em 1965, no clássico dirigido por Robert Wise, ‘A Noviça Rebelde‘, mas ganhou seu outro Oscar pelo filme ‘Beginners – Assim É o Amor‘, de 2010.

Ele faleceu pacificamente em sua casa em Connecticut, com Elaine Taylor, sua esposa e verdadeira melhor amiga por 53 anos ao seu lado.

Lou Pitt, seu amigo de longa data e empresário de 46 anos, disse:

“Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e música de palavras. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco. ”



Comentários

Não deixe de assistir: