Hoje recebemos a triste notícia de que o veterano Christopher Plummer faleceu aos 91.

Com mais de 200 filmes no currículo, o ator quebrou duas vezes o recorde no Oscar.

A primeira vez foi ao vencer como Melhor Ator Coadjuvante por ‘Toda Forma de Amor‘ no Oscar de 2012.



Aos 82 anos, ele se tornou a pessoa mais velha a ganhar um Oscar.

Na cerimônia da 84ª edição, ele olhou para o Oscar que recebeu e brincou: “Você é só dois anos mais velha do que eu”.

Depois, ele quebrou o recorde novamente com ‘Todo o Dinheiro do Mundo’, ao se tornar a pessoa mais velha a ser indicada em uma categoria de atuação no Oscar, aos 88 anos.

O ator foi convocado às pressas para substituir o astro Kevin Spacey na produção de Ridley Scott.

Aproveite para assistir:



Plummer ainda recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo dois Primetime Emmy Awards, dois Tony Awards, um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild Award e um British Academy Film Award; ele é um dos poucos performers a receber a Tríplice Coroa de Atuação, e o único canadense.

Ele é mais conhecido por interpretar o Capitão John Von Trapp em 1965, no clássico dirigido por Robert Wise, ‘A Noviça Rebelde‘, mas ganhou seu outro Oscar pelo filme ‘Beginners – Assim É o Amor‘, de 2010.

Ele faleceu pacificamente em sua casa em Connecticut, com Elaine Taylor, sua esposa e verdadeira melhor amiga por 53 anos ao seu lado.



Lou Pitt, seu amigo de longa data e empresário de 46 anos, disse:

“Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e música de palavras. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco. ”



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva