InícioDestaqueChristy Martin defende Sydney Sweeney após fracasso de 'Christy': "Ela trabalhou duro...

Christy Martin defende Sydney Sweeney após fracasso de ‘Christy’: “Ela trabalhou duro por mim”


A ex-boxeadora profissional Christy Martin, cuja trajetória foi retratada no filme biográfico ‘Christy’, saiu em defesa da atriz Sydney Sweeney, que a interpretou no longa. A defesa de Martin ocorre após o filme ter tido um desempenho fraco de bilheteria, arrecadando apenas US$ 1,3 milhão contra um orçamento estimado em US$ 15 milhões.

Martin usou seu Instagram para rebater as críticas dirigidas a Sweeney, especialmente aquelas que questionavam o comprometimento da atriz com o projeto e com as comunidades representadas:

“Sempre fui uma lutadora. Minha vida refletiu isso de todas as formas, e agora luto pelos outros”, escreveu Martin. “Nos últimos dias, vi algumas pessoas atacando minha amiga Sydney Sweeney. Syd não apenas trabalhou duro para este filme, ela trabalhou duro por mim. Pela minha história. Por tantas outras pessoas que sofrem em silêncio. Então quero deixar claro quem é Syd. Ela é minha amiga e aliada!”.



As declarações de Martin vêm após a atriz Ruby Rose (‘Batwoman’) ter criticado Sweeney em um post amplamente compartilhado nas redes sociais. Rose revelou que estava envolvida em uma versão anterior do projeto para interpretar uma personagem secundária e atacou Sweeney e sua equipe de Relações Públicas:

“O roteiro original de Christy Martin era incrível. Transformador. Eu estava escalada para interpretar Cherry”, postou Rose no Threads. “Todos tinham experiência com o material principal. A maioria de nós era realmente gay. Faz parte do motivo pelo qual continuei atuando. Perder papéis acontece o tempo todo. Que o PR dela fale sobre o fracasso e diga que SS fez isso ‘pelas pessoas’. Nenhuma dessas ‘pessoas’ quer ver alguém que as odeia, desfilando fingindo ser nós. Você é um cretino e arruinou o filme. Ponto. Christy merecia algo melhor”.

Até o momento, Sydney Sweeney não respondeu diretamente às críticas de Ruby Rose.

O filme, dirigido por David Michôd e co-escrito com Mirrah Foulkes, vai contar a trajetória de Christy Martin, uma das maiores estrelas do boxe feminino nos anos 1990. Ela foi campeã mundial da categoria super meio-médio em 2009 e teve uma história de vida marcada por um episódio dramático: em 2010, sobreviveu a uma tentativa de assassinato pelo marido, James Martin, que foi condenado e está preso desde 2012.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS