sexta-feira, abril 19, 2024

Chromatica Remix | Tudo o que sabemos da nova versão do álbum que contará com Pabllo Vittar, Charli XCX e Rina Sawayama

Meses após rumores viralizarem nas redes sociais – e poucas confirmações terem sido realmente feitas com exceção de postagens crípticas do produtor BloodPop -, a lendária cantora, compositora e atriz Lady Gaga confirmou a existência do álbum de remixes do aclamado ‘Chromatica’.

O CD, lançado em meados do ano passado, foi aplaudido pela crítica e marcou o retorno de Gaga às raízes que outrora a colocaram no topo do mundo. Vencedor do Grammy de Melhor Colaboração pela aclamada canção “Rain On Me”, o álbum se tornou o segundo feminino mais vendido de 2020 e entrou para a lista de Melhores do Ano de inúmeros consórcios de imprensa.

Agora, através do Twitter, a vencedora do Oscar finalmente falou sobre as novas versões das faixas, dizendo que “o álbum de remixes é quente para car****. Música é vida”.

É claro que detalhes sobre o lançamento ainda são escassos, mas sabemos de alguns nomes que irão colaborar nessa aguardada produção – incluindo a icônica drag queen Pabllo Vittar. E, para mantê-los a par das novidades, separamos uma breve lista dos artistas que participarão das novas versões.

Confira:

PABLLO VITTAR

Vittar é um dos nomes mais proeminentes da música brasileira e já lançou nada menos que quatro álbuns. Além de ser a drag queen mais seguida do Instagram, ela também é dona de músicas de enorme sucesso, como “K.O.”“Vai Passar Mal”“Seu Crime’. A artista sempre revelou ser grande fã de Gaga e foi confirmada pelo próprio BloodPop como uma das novas caras do álbum de remixes.

Respondendo à publicação de Gaga no Twitter, Vittar aumentou as expectativas e causou uma grande comoção entre os fãs brasileiros e estrangeiros:

BloodPop confirmou que Vittar emprestará seus vocais para a faixa “Fun Tonight”.

Não deixe de assistir:

RINA SAWAYAMA

Rina Sawayama fez sua estreia no mundo da música em 2020 com o ovacionado ‘SAWAYAMA’, que inclusive entrou para nossa lista de melhores álbuns do anoLittle monster de carteirinha, a performer sempre deixou claro que tem Gaga como uma de suas principais inspirações e, desde o anúncio dos remixes, disse que já tinha colaborado com alguns trechos de “Free Woman”, confirmando hoje mesmo (10) sua participação na faixa.

CHARLI XCX

Uma das precursoras do PC MusicCharli XCX é conhecida por músicas bastante impactantes e dançantes – tendo entregue, ao longo dos anos, álbuns irretocáveis e faixas bastante memoráveis.

Em maio deste ano, Charli anunciou que estava trabalhando em um remix da icônica canção “911”, dizendo que “o processo criativo havia começado” e trocando algumas mensagens crípticas com BloodPop através do Twitter. Apesar de não termos ouvido o álbum, é bem provável que a nova versão seja uma das melhores e mais elogiadas.

DORIAN ELECTRA

Ícone queergenderfluidDorian Electra é outra adição bastante interessante ao álbum de remixes. Suas duas compilações, ‘Flamboyant’‘My Agenda’, receberam elogios da crítica internacional e abriram um dos primeiros capítulos do subgênero conhecido como hyperpop. Ao que tudo indica, Dorian ficará responsávela pela nova versão da faixa “Replay” – que pode ou não ter tocado em algumas baladas dos Estados Unidos nas últimas semanas.

ASHNIKKO

Ashnikko, outro nome do pop alternativo que ganhou proeminência nos últimos anos, também confirmou que aparecerá no álbum de remixes de ‘Chromatica’, ficando responsável pela nova versão de “Plastic Doll”. A cantora e rapper estadunidense, conhecida por canções como “Stupid”“Daisy”, comentou que está bastante animada pela colaboração, agradecendo à oportunidade que Gaga lhe deu.

LSDXOXO

Conhecido por seus sets energéticos e pela mistura exuberante de ghetto househardcoretechno musicLSDXOXO, nome artístico de Raushaan Glasgow, havia confirmado em maio deste ano que faria parte do álbum de remixes de ‘Chromatica’. Ganhando proeminência no elogiado ‘Dedicated 2 Disrespect’, Glasgow emprestará suas habilidades artísticas para a vibrante “Alice”, faixa que abre o CD.

GRIMES

A inovadora Grimes é destaque no cenário alternativo desde 2010, com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, ‘Geidi Primes’. Notória pela incorporação de estilos variados em uma mesma produção, Grimes, que também é esposa do bilionário Elon Musk, trouxe ao cenário mainstream gêneros como dream popart popsynth-pop – sendo contratada para reconfigurar os três interlúdios do álbum de remixes: ‘Chromatica I’‘Chromatica II’‘Chromatica III’.

O anúncio havia sido feito através de um live stream em sua conta no Discord, comentando que “perdi o prazo, mas ele foi adiado e agora posso fazer meu monólogo”.

ARCA

Alejandra Ghersi, conhecida profissionalmente como Arca, é outro dos nomes da nova geração musical e inclina-se principalmente para o avant-pop. Mulher transgênero e ativista pelos direitos LGBTQIA+, Arca confirmou recentemente que estará no álbum de remixes, trazendo samples das elogiadas faixas “Time”“Mequetrefe” para a vencedora do Grammy “Rain On Me” – performada originalmente por Gaga e Ariana Grande.

SHYGIRL

Logo depois de Electra e Charli XCX terem comentado sobre a participação no álbum, a rapper e DJ SHYGIRL fez uma postagem bastante categória em sua página oficial do Twitter, escrevendo uma única palavra: “Sour”.

A críptica mensagem faz alusão à faixa “Sour Candy”, performada por Gaga e pelo grupo de K-pop BLACKPINK, que levou diversos prêmios para casa. Ficando responsável pela nova versão, será bastante interessante ver as influências do club e do hip-hop industrial da DJ britânica se aliando ao escopo já profundo do deep house.

BREE RUNWAY

Bree Runway pode ter passado longe de seu radar musical, mas é uma das artistas confirmadas no álbum de remixes que mais marece nossa atenção. A rapper, cantora e compositora britânica já citou Gaga diversas vezes como uma de seus principais inspirações e, recentemente, foi confirmada como a voz por trás da nova versão de “Babylon” (para além da versão Haus Labs que fará parte do álbum).

Através do Twitter, Runway relembrou sua história como little monster, dizendo que não conseguia acreditar que trabalharia ao lado de Gaga: “muito abençoada! De postar covers das músicas de Gaga desde que eu era uma criança a fazer parte de seu álbum de remixes? Minha vida é um sonho”.

Lembrando que “Stupid Love”, “Enigma”“Sine From Above”“1000 Doves” não tiveram seus remixes confirmados – ou informações reveladas de quem serão os artistas por trás das novas versões.

Por qual faixa você está mais animado?

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS