Segundo o Deadline, Eriq La Salle deixou a equipe de ‘CIA’, série derivada de ‘FBI’, pouco depois da saída da atriz Michael Michele (‘A Face Oculta da Lei’) do elenco.
La Salle abandonou o cargo de produtor executivo e estava envolvido com a série desde antes da mudança de showrunner, escalado para dirigir e produzir o episódio de estreia do spin-off. Ele comandou o primeiro capítulo da atração, conforme planejado.
As filmagens da série, que começaram em setembro, continuam normalmente, sem serem afetadas pelas saídas e com previsão de estreia para o meio da temporada televisiva na CBS em 2026.
Originalmente, o universo deste spin-off seria introduzido em um episódio da série original, mas o projeto acabou sendo aprovado sem passar pelo processo de piloto.
Escrita por Dick Wolf e David Hudgins (showrunner de ‘FBI: Most Wanted‘), a trama gira em torno de dois parceiros improváveis – um agente da CIA (Ellis), falante e descontrolado, que desrespeita as regras, e um agente do FBI experiente e inteligente (Gehlfuss), que acredita no Estado de Direito. Quando esta dupla peculiar é designada para trabalhar na Estação da CIA em Nova York, eles precisam aprender a trabalhar juntos para investigar casos e criminosos que representam ameaças em solo americano, descobrindo que suas diferenças podem, na verdade, ser sua força.
Mais detalhes não foram divulgados.
