sexta-feira, abril 19, 2024

Cientistas brasileiros descobrem dinossauro semelhante ao de ‘Avatar’

Os paleontólogos brasileiros Alexander W. A. Kellner e Taissa Rodrigues, junto com os chineses Xiaolin Wang, Shunxing Jiang e Xin Cheng, descobriram na China uma nova espécie de pteurossauro com características similares aos dos predadores chamados “Ikran” em ‘Avatar‘ (2009). As informações são da agência Reuters.

Batizado como Ikrandraco Avatar, em homenagem ao filme, o réptil voador apresenta 70 centímetros, com uma envergadura de 2,5 metros, e uma crista embaixo da mandíbula, que se assemelha a um gancho. O dinossauro teria vivido há 120 milhões de anos.

James Cameron pode filmar sequências de ‘Avatar‘ com a tecnologia 4K

Veja uma reprodução de como seria o dragão se estivesse vivo:

Ikran-dragon-real

As filmagens dos três filmes de ‘Avatar’ levarão apenas de 8 a 9 meses para serem concluídas. James Cameron retornará como diretor nas três sequências, mas para os roteiros ele terá ajuda.

Sequências de ‘Avatar‘ vão tratar de questões humanas

Confira os roteiristas:

Avatar 2‘, Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’)
Avatar 3‘, Josh Friedman (‘Guerra dos Mundos’)
Avatar 4‘, Shane Salerno (‘Selvagens’)

Não deixe de assistir:

Retornam para a trilogia: Sam Worthington, que vive o protagonista Jake Sully, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang, intérprete do vilão Coronel Quaritch.

Embora a saga seja uma enorme superprodução, Cameron espera gastar menos de US$ 1 bilhão nos três longas, que serão filmados simultaneamente. A produção conjunta mais cara até agora é a trilogia ‘O Hobbit’, que já consumiu US$ 560 milhões e terá ainda mais gastos até o lançamento do terceiro filme.

A Fox já definiu que ‘Avatar 2’ será lançado em dezembro de 2016 nos EUA, enquanto ‘Avatar 3’ chegará aos cinemas em dezembro de 2017 e ‘Avatar 4’ estreará em 2018.

“Incrementar o mundo que criamos com ‘Avatar’ tem sido uma experiência rara e incrivelmente gratificante”, declarou o cineasta. “Escrevendo os novos filmes, eu percebi que o mundo, a história e os personagens de ‘Avatar’ se tornaram ainda mais ricos do que eu imaginei, e ficou aparente que dois filmes não seriam o bastante para capturar tudo que eu queria colocar na tela.”

Lançado em 2009, o fenômeno ‘Avatar’ ainda é o filme com a maior bilheteria da história nos EUA (U$ 760 milhões) e no resto do mundo (U$ 2 bilhões). A arrecadação global foi de U$ 2,782 bilhões, quase U$ 1 bilhão acima do recordista anterior, ‘Titanic’, também dirigido por Cameron.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS