De acordo com o Folha de São Paulo, o Cinearte, tradicional cinema de rua do Conjunto Nacional, terá suas atividades encerradas por falta de patrocínio.

Inaugurado em 1963, o espaço vem sofrendo com a ausência de incentivo desde o início do ano passado, quando perdeu o vínculo com a Petrobras por orientação do governo Bolsonaro.

O Cinearte contém duas salas, uma com 300 lugares e outra com apenas 100, e ambas serão desativadas até que apareça um novo patrocinador.

Às 21h30 de hoje (19) será realizada a última sessão no local, que irá exibir ‘Parasita‘, longa premiado com o Oscar de Melhor Filme no início do mês.

Também serão exibidos outros indicados ao Oscar 2020, como ‘Jojo RabbiteJudy‘, às 18h30 e às 20h30, respectivamente.

Em 1978, o cinema teve suas portas fechadas pela primeira vez e foi reinaugurado quatro anos mais tarde, quando passou a ser admnistrado por Dante Ancona Lopez.

A partir de 1998, Adhemar Oliveira assumiu a direção e o cinema passou por diversos nomes de acordo com os patrocínios, como Cine Bombril, Cine Livraria Cultura e Cinearte Petrobras.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Lembrando que o Cine Belas Artes também passou pela mesma situação no ano passado, quando a Caixa Econômica Federal deixou de patrocinar a atração.

No entanto, a marca de cerveja Petra, do grupo Petrópolis, se interessou pelo espaço e passou a patrocinar as sessões.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE