De acordo com o Folha de São Paulo, o Cinearte, tradicional cinema de rua do Conjunto Nacional, terá suas atividades encerradas por falta de patrocínio.

Inaugurado em 1963, o espaço vem sofrendo com a ausência de incentivo desde o início do ano passado, quando perdeu o vínculo com a Petrobras por orientação do governo Bolsonaro.

O Cinearte contém duas salas, uma com 300 lugares e outra com apenas 100, e ambas serão desativadas até que apareça um novo patrocinador.

Às 21h30 de hoje (19) será realizada a última sessão no local, que irá exibir ‘Parasita‘, longa premiado com o Oscar de Melhor Filme no início do mês.



Também serão exibidos outros indicados ao Oscar 2020, como ‘Jojo RabbiteJudy‘, às 18h30 e às 20h30, respectivamente.

Em 1978, o cinema teve suas portas fechadas pela primeira vez e foi reinaugurado quatro anos mais tarde, quando passou a ser admnistrado por Dante Ancona Lopez.

A partir de 1998, Adhemar Oliveira assumiu a direção e o cinema passou por diversos nomes de acordo com os patrocínios, como Cine Bombril, Cine Livraria Cultura e Cinearte Petrobras.

Lembrando que o Cine Belas Artes também passou pela mesma situação no ano passado, quando a Caixa Econômica Federal deixou de patrocinar a atração.



No entanto, a marca de cerveja Petra, do grupo Petrópolis, se interessou pelo espaço e passou a patrocinar as sessões.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva