terça-feira, janeiro 20, 2026

Cineasta nega que “medo de críticas” tenha causado seu afastamento de ‘Star Wars’

NotíciasCineasta nega que "medo de críticas" tenha causado seu afastamento de 'Star Wars'

Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi’ (2017), rebateu declarações recentes de Kathleen Kennedy sugerindo que ele teria se afastado da Lucasfilm por receio das críticas.

Conforme o Deadline, em sua conta no X (antigo Twitter), o cineasta foi categórico ao negar a afirmação: “Lol, zero medo, desculpa”.

A controvérsia surgiu após a entrevista de despedida de Kennedy, que recentemente deixou a presidência da Lucasfilm. Ao Deadline, a executiva afirmou que Johnson teria ficado “assustado” com a ideia de retornar à franquia, especialmente devido à toxicidade e à negatividade de parte do público nas redes sociais.



Apesar de destacar o sucesso comercial do Episódio VIII, que arrecadou US$ 1,3 bilhão mundialmente, Kennedy ponderou que a agenda de Johnson também foi um empecilho.

“Assim que ele fechou o acordo com a Netflix e foi começar a fazer os filmes Entre Facas e Segredos, isso passou a ocupar uma enorme parte do seu tempo”, observou ela. “Essa é outra coisa que acontece aqui. Depois que Shawn [Levy] e eu começamos a conversar sobre Star Wars, Stranger Things entrou em cena e ele ficou completamente consumido por isso durante um tempo. Foi isso que aconteceu com Rian.”

No entanto, Kennedy insistiu que o impacto emocional das críticas pesou na decisão do diretor.

“E então eu realmente acredito que ele ficou assustado com a negatividade online. Acho que Rian fez um dos melhores filmes de Star Wars. Ele é um cineasta brilhante e acabou se assustando. Essa é a parte difícil. Quando as pessoas entram nesse universo, praticamente todos os cineastas e atores me dizem: ‘O que vai acontecer?’ Eles ficam um pouco com medo”, concluiu Kennedy.

Lembrando que a segunda e última temporada de Andor, a mais recente adição ao universoStar Wars, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.

Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois emRogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS