Rian Johnson, diretor de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ (2017), rebateu declarações recentes de Kathleen Kennedy sugerindo que ele teria se afastado da Lucasfilm por receio das críticas.
Conforme o Deadline, em sua conta no X (antigo Twitter), o cineasta foi categórico ao negar a afirmação: “Lol, zero medo, desculpa”.
A controvérsia surgiu após a entrevista de despedida de Kennedy, que recentemente deixou a presidência da Lucasfilm. Ao Deadline, a executiva afirmou que Johnson teria ficado “assustado” com a ideia de retornar à franquia, especialmente devido à toxicidade e à negatividade de parte do público nas redes sociais.
Apesar de destacar o sucesso comercial do Episódio VIII, que arrecadou US$ 1,3 bilhão mundialmente, Kennedy ponderou que a agenda de Johnson também foi um empecilho.
“Assim que ele fechou o acordo com a Netflix e foi começar a fazer os filmes Entre Facas e Segredos, isso passou a ocupar uma enorme parte do seu tempo”, observou ela. “Essa é outra coisa que acontece aqui. Depois que Shawn [Levy] e eu começamos a conversar sobre Star Wars, Stranger Things entrou em cena e ele ficou completamente consumido por isso durante um tempo. Foi isso que aconteceu com Rian.”
No entanto, Kennedy insistiu que o impacto emocional das críticas pesou na decisão do diretor.
“E então eu realmente acredito que ele ficou assustado com a negatividade online. Acho que Rian fez um dos melhores filmes de Star Wars. Ele é um cineasta brilhante e acabou se assustando. Essa é a parte difícil. Quando as pessoas entram nesse universo, praticamente todos os cineastas e atores me dizem: ‘O que vai acontecer?’ Eles ficam um pouco com medo”, concluiu Kennedy.

Lembrando que a segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.




