sábado, dezembro 27, 2025

Cinebiografia de Edir Macedo contrata diretor de ‘Os Dez Mandamentos’

NotíciasCinebiografia de Edir Macedo contrata diretor de 'Os Dez Mandamentos'

Alexandre Avancini está confirmado na direção do filme ‘Nada a Perder‘ e se dedicará exclusivamente ao cinema no primeiro semestre deste ano. Ele foi contratado pela Paris Entretenimento para comandar a produção, que começa a ser rodada em abril, em São Paulo.

Segundo a Paris, o filme – baseado em fatos reais, sobre a história de Edir Macedo – também terá locações no Rio de Janeiro, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo.

Avancini foi o responsável pela direção de ‘Os Dez Mandamentos – O Filme‘, lançado em janeiro de 2016, que estreou em mil salas e bateu o recorde de público nacional, com mais de 12 milhões de bilhetes vendidos.

A Downtown/Paris Filmes agendou o lançamento de ‘Nada a Perder‘ para o dia 2 de Novembro de 2017, mesma data em que chega aos cinemas nacionais ‘Thor: Ragnarok‘.



A superprodução baseada nas biografias ‘Edir Macedo: O Bispo e Nada a Perder 1 e 2‘, de Douglas Tavolaro, contando a história do ex-bancário que fundou a igreja e se tornou dono da rede de TV, com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão.

Com o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’, nasce a Record Films 

A expectativa da cinebiografia é alcançar 5,1 milhões de espectadores, colocando o longa entre dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.

No livro, o bispo trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos por ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV Record e a transformou na segunda rede de televisão do país.

Vale lembrar que a Record convidou o diretor José Padilha (‘Tropa de Elite’, ‘Robocop’) para assumir o filme, que recusou alegando conflitos de agenda.

author avatar
Renato Marafon
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS