De acordo com o Comic Book, Mark Zoradi, o presidente da Cinemark, anunciou que a rede de cinemas não vai exigir que o público use máscaras após a reabertura das salas ao redor do mundo.
O empresário deixou claro que os funcionários da rede serão obrigados a usar máscaras, mas os clientes terão a escolha de usar ou não o acessório de segurança.
Zoradi divulgou a notícia durante uma teleconferência trismestral para investidores da empresa, que aconteceu na última quarta-feira, 27 de maio.
“Estamos nos concentrando ativamente na criação de protocolos de saúde e segurança que vão passar confiança e paz de espírito para os nossos funcionários e para o público após a reabertura das nossas salas de cinema ao redor do mundo. Todos os funcionários vão usar máscaras, e vamos incentivas os visitantes a fazer o mesmo, mas não vamos obrigá-los.”, disse ele.
Além disso, Zoradi disse que está confiante sobre a reabertura dos cinemas a partir de julho, mas reconhece que 2020 não será um ano lucrativo para a indústria cinematográfica.
“Entramos em contato com a Warner Bros. e eles continuam otimistas e positivos, assim como Christopher Nolan, sobre a estreia de ‘Tenet’ em 17 de julho. É claro que isso depende do movimento positivo devido ao declínio do COVID-19 e à redução das restrições do governo.”
Ele continuou:
“Mesmo assim, sabemos que não vamos conseguir entrar em um ritmo positivo como estávamos planejando antes da pandemia. Tínhamos uma meta para cumprir até 2022, e ela não será alcançada por conta de atrasos e adiamentos, mas 2021 pode ser um ano mais acolhedor se seguirmos todas as recomendações das agências sanitárias.”
Ao final, Zoradi garantiu que os funcionários ficarão responsáveis por limitar o espaço entre o público, desinfetar poltronas entre cada sessão, fornecer álcool em gel para as mãos e diminuir o horário de exibição dos títulos disponíveis.