Cinemas anunciam boicote ao Netflix



Em 2010, o Netflix revolucionou a produção de séries de TV ao bancar seus próprios seriados e liberar a temporada completa no streaming para seus assinantes, batendo de frente com os canais de TV paga e deixando muito executivo de Hollywood de cabelo em pé.

Netflix e o Fim das Videolocadoras

Agora, a empresa tenta bater de frente com os grandes estúdios de cinema e anunciou que começará a produzir filmes. O primeiro filme original será ‘O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde‘, continuação de ‘O Tigre e o Dragão‘. A rede de streaming anunciou que disponibilizará o épico para seus assinantes em 28 de agosto de 2015, mesmo dia em que o filme chegará em cinemas IMAX pelo mundo.

- Ads -

Porém, o tiro pode sair pela culatra.

Segundo a Variety, os cinemas não gostaram da novidade e vão boicotar o lançamento. As redes de cinema norte-americanas AMC, Regal, Carmike e Cinemark anunciaram que não exibirão ‘O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde‘ em seus complexos em 2015. A canadense Cineplex e a europeia Cineworld também tomaram a mesma decisão.

- Ads -

Sendo assim, sobram poucas salas para uma possível exibição do longa nos cinemas. Será que a empresa recuará em sua decisão de realizar o lançamento simultaneamente?

John Fusco (‘O Reino Proibido’) roteirizou a história. Yuen Wo Ping, coreografo das lutas e cenas de ação de ‘Matrix‘, foi o escolhido para a direção. A atriz Michelle Yeoh retorna como a protagonista Yu Shu Lien, e Donnie Yen interpretará o Lobo Silencioso.

O Tigre e o Dragão 2‘ contará a história de um músico judeu que foge do Holocausto nazista na década de 1930 e vai para Xangai, assim como aconteceu com dezenas de milhares de judeus que se refugiaram na cidade até a década de 40.

Três produtoras da China e dos Estados Unidos financiaram conjuntamente a sequência, que está sendo rodada na China e na Nova Zelândia.

Inscrever-se

Notícias

Melanie Martinez lança ‘HADES’, seu quarto álbum de estúdio; Ouça!

A cantora e compositora Melanie Martinez acaba de lançar seu...

‘Bishop’: Astro de ‘Penny Dreadful’ é escalado para a nova série de SUSPENSE do Prime Video

Segundo o Deadline, Harry Treadaway ('Mr. Mercedes', 'Penny Dreadful') foi escalado...

Chris Lee é PROMOVIDO ao elenco regular da série ‘Tracker’

Segundo o Deadline, Chris Lee foi promovido ao elenco...
Assista também:


Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br
Apaixonado por cinema, filmes, TERROR, e criador do site CinePOP aos 13 anos em 1999.