Apesar de não haver novos lançamentos nas telonas até a metade de julho, diversas redes de cinema dos EUA estão reabrindo as portas lentamente com procedimentos de segurança atualizados e autorizados pelos governos locais.

De acordo com o Deadline, o estado da Califórnia também irá adotar as medidas e os cinemas da região devem ser reabertos a partir da próxima quinta-feira (12).

A novidade foi anunciada pelo governador Gavin Newsom como um dos planos iniciais para a recuperação da economia no estado, que vem registrando queda no número de infectados pelo Coronavírus.

Até o dia 06 de junho, foram contabilizados 2.700 casos na Califórnia, aproximadamente 1100 a menos desde meados de maio, quando o pico foi de 3.802 infectados.

Em um comunicado oficial compartilhado conjuntamente com o Departamento de Saúde Pública do Estado, Newsom também autorizou a retomadas de produções cimematográficas na região, ressaltando o cumprimento das medidas restritivas.

Aproveite para assistir:

Confira parte da declaração:

A produção de TV e cinema poderá ser retomada na Califórnia a partir do dia 12 de junho de 2020 e sujeita à aprovação dos oficiais de saúde pública do condado, dentro das jurisdições de operações e após uma análise epidemiológica dos dados locais. Isso inclui a avaliação de casos por 100.000 habitantes, taxa de positividade para testes e preparação local para apoiar uma onda de cuidados de saúde, proteção das populações vulneráveis, rastreamento e testes de contatos”.

O comunicado foi ainda mais além, reiterando que todos os profissionais terão que seguir um protocolo de cuidados rigoroso:

Para reduzir o risco de transmissão de COVID-19, produções, elenco, equipe e outros trabalhadores da indústria devem obedecer aos protocolos de segurança acordados pelo trabalho e pela administração, que podem ser aprimorados ainda mais pelos oficiais de saúde pública do condado. Todos devem seguir as diretrizes do Office Workspace, publicadas pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia e pelo Departamento de Relações Industriais da Califórnia, a fim de reduzir o risco de transmissão do COVID-19″.

As diretrizes específicas que pautarão o novo modelo operacional em Hollywood ainda não foram publicadas, mas a expectativa é de que sigam os mesmos parâmetros já determinados pela Nova Zelândia – que já autorizou a retomada das atividades.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE