De acordo com a CBN, os cinemas da capital do Rio de Janeiro serão reabertos a partir de 27 de agosto, e outras regiões do estado devem aderir à decisão gradativamente ao longo dos próximos meses.
A maioria dos cinemas do estado estão fechados desde março, e esta é a segunda vez que uma reabertura está sendo planejada oficialmente, já que a primeira foi rejeitada em meados de junho.
Desta vez, a proposta foi analisada pela Secretaria de Cultura depois que representantes da indústria cinematográfica se reuniram com o prefeito Marcelo Crivella e apresentaram um plano de segurança para evitar a propagação do Coronavírus nos espaços.
A reabertura dos cinemas faz parte da fase 06 da recuperação da economia, que vai permitir o retorno das atividades em locais fechados, desde que proprietários e clientes cumpram as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades.
Mesmo assim, membros da Sociedade Brasileira de Infectologia disseram que ainda é cedo para apostar na ideia, e expressaram preocupação com a proposta.
Lembrando que o Rio de Janeiro já registrou 185.610 casos da doença, que resultou em pelo menos 14.295 mortes.
E aí, o que você da ideia?
Nos EUA, uma uma pesquisa publicada pelo The Hollywood Reporter revelou que a maioria do público não está preparado para retornar aos espaços em 2020.
Realizada pelo Morning Consult, a pesquisa entrevistou 2200 pessoas no território americano.
Questionados se pretendiam retornar aos cinemas assim que as salas fossem reabertas, apenas 7% dos entrevistados disseram que se sentem à vontade sobre isso, enquanto 65% afirmaram que “é muito improvável.”
Os pesquisadores foram mais além e perguntaram se alguém pretendia retornar ao longo de 2020. Somente 12% do público disse que sim, e 37% que não.
Por outro lado, 34% responderam que se sentiriam mais seguros a retornar se as redes obrigassem o público a usar máscaras durante as sessões.
Confira: