Finalmente a CinemaCon está de volta à sua edição física tradicional. A super convenção que só cresce a cada ano e vai acontecer entre os dias 25 e 28 de abril, nos EUA. E, como não podia deixar de ser, nosso Renato Marafon e o CinePOP estará lá, direto de Los Angeles, fazendo toda cobertura do evento para você.

A CinemaCon cresceu bastante nos últimos anos por dar um grande espaço para os estúdios pequenos, médios e grandes apresentarem são novas produções para as conhecidas distribuidoras, e isso tanto as empresas locais americanas quanto as internacionais europeias.

Agora com a alta ascensão dos serviços de streaming, que dominam cada vez mais o mercado, a cartela de novos produtos tende a ser ainda maior, com o evento contando assim com várias apresentações.

A CinemaCon vai celebrar também a chamada moviegoing experience, o conceito de como os cinemas podem melhorar a experiência do usuário nas salas, de literalmente embarcar na magia dos filmes. Além de trazer um tipo de experiência diferenciada, se distanciando assim da simples prática de ver filmes em casa, é algo que vai acrescentar para os cinemas atraírem novos públicos, não só pelo conforto, mas também pela forma de se conectar com as obras.


No entanto, o grande foco da convenção será a enorme quantidade de produções que serão divulgadas por lá, dos mais variados estúdios. Por sinal, termos a presença de estúdios renomados e grandiosos como Sony, Warner, Disney, Paramount e Universal, além de outros.

Aproveite para assistir:



Logo abaixo você confere então o que vai rolar em cada dia na CinemaCon. Teremos muitas surpresas, mas até o momento essas são informações divulgadas.

25/04 – Sony Pictures (22:30)



Assim como no ano passado, a Sony abre a CinemaCon com um painel enorme após causar um alvoroço no evento do ano passado com a exibição do primeiro trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘. Não temos nenhuma informação a respeito do próximo projeto envolvendo o Cabeça de Teia, no entanto a Sony deve preparar algo relacionado ao seu universo, trazendo algo de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ e ‘Kraven, O Caçador‘, pelo menos.

É quase certo que teremos o trailer do blockbuster estrelado por Brad Pitt, ‘Trem-Bala’, que será lançado em agosto desse e tem no elenco Sandra Bullock. Talvez também veremos o trailer de ‘The Woman King‘ com Viola Davis e ‘The Bride‘, filme de terror aguardado. Ambos são os únicos longas da Sony que ainda não tivemos muitas informações a respeito.

26/04 – Warner Bros. Pictures (20:00)


O segundo dia traz a poderosa Warner que juntou há pouco com a Discovery e promete novidade. Como muito em breve teremos a estréia de ‘Elvis‘, que terá sua premiere no Festival de Cannes, e finalmente a animação ‘Liga dos Super Pets‘, é provável que lá divulguem algum novo trailer ou mesmo cenas exclusivas, que faremos questão de trazer.

A confirmação é que veremos o primeiro trailer de ‘Não Se Preocupe Querida‘, filme em que a atriz Olivia Wilde estreia como diretor, devendo ser lançado em festivais no meio do ano. Dwayne Johnson está confirmado como atração da CinemaCon, onde irá falar novidades sobre o filme do Adão Negro – e quem sabe um teaser também não é divulgado, não é mesmo. Falando nisso, é também quase certo que algo de ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘ seja mostrado.

27/04 – Walt Disney Company (13:45)


A quarta-feira começa com a conferência da Disney, onde irão receber o vice-presidente dos lançamentos de cinema do estúdio, Tony Chambers. ‘Doutor Estranho No Multiverso da Loucura’ é quem deve abrir o show, onde veremos pequenas novidades, já que querem evitar spoilers a todo custo, muito porque várias informações já saíram. O mesmo caso de ‘Thor: Amor e Trovão’, onde tivemos um trailer divulgado essa semana. Ou mesmo ‘Lightyear’. Ambos devem ganhar algumas imagens ou vídeos de bastidores.

Porém, títulos como ‘Pantera Negra 2’, ‘A Pequena Sereia’ e ‘Indiana Jones’ devem marcar presença de alguma forma, com imagens, teasers ou pelo menos pôsteres. Claro que traremos tudo em primeira mão para você! Ah, e como agora a Disney representa a Fox, já pensou se ‘Avatar 2’ ganha um painel exclusivo? Pelo menos é o que se fala nos bastidores, vamos aguardar e depois contar tudo.

27/04 – Universal Pictures (20:15)


No mesmo dia, só que na parte da noite, a Universal chega para fazer um painel especial sobre ‘Jurassic WorldDomínio’, um dos filmes que promete ser uma das maiores bilheterias do ano, ao lado de ‘Avatar 2’ e ‘Doutor Estranho 2’. Nele ainda não foi confirmado se algum dos atores vai aparecer, mas o que sabemos é que teremos detalhes sobre os tipos de dinos e também da volta dos personagens clássicos.

O longa de suspense ‘O Telefone Preto‘, dirigido por Scott Derrickson, diretor do primeiro ‘Doutor Estranho’, vai ser exibido no local, e nós já vamos trazer para você a crítica em vídeo de lá mesmo. A animação ‘Minions 2‘ também deve ser exibida. Podemos ter também as primeiras cenas ou imagens de ‘Beast‘ com Idris Elba, ‘Ticket to paradise‘ com Julia Roberts e finalmente algo sobre o filme do ‘Super Mario‘.


A Focus Filme, braço independente da Universal, também dará as caras nesse painel, falando sobre o aguardado ‘O Homem do Norte’, de Robert Eggers (‘A Bruxa’) e o novo filme do cultuado cineasta James Gray, ‘Armageddon Time’, que faz parte da seleção oficial de Cannes.

28/04 – Paramount Pictures (13:15)


No dia final do CinemaCon, pela manhã, a Paramount sobe ao palco para apresentar a primeira exibição de ‘Top Gun: Maverick‘, o super aguardado filme estrelado por Tom Cruise, que foi adiado várias vezes e deve estrear em maio. Teremos algo sobre a animação ‘O Lendário Cão Guerreiro‘ e as primeiras cenas ou poster de ‘Dungeons & Dragon‘.

Babylon‘, o novo filme de Damien Chazelle (‘La La Land‘) sobre a antiga Hollywood, que conta com Brad Pitt e Margot Robbie, vai ganhar um painel especial. ‘TransformersO Despertar das Feras‘, ‘Missão: Impossível 7‘ e ‘Star Trek‘ são outros títulos confirmados. Quem sabe algo de ‘Pânico 6‘ também não apareça? Não custa nada torcer.

28/04 – Lionsgate (18:45)

O encerramento mesmo será com a Lionsgate, que fecha a CinemaCon 2022 com seu painel de seus próximos lançamentos. O line-up do estúdio fica com ‘Shotgun Wedding‘ e ‘Are you there god? It’s me Margaret‘. Porém, sem dúvidas, a atração mais aguardada desse painel é algum novidade sobre ‘John Wick‘, filme sairá apenas em 2023. Enfim, fica ligado que o CinePOP vai trazer tudo isso e muito mais para você.

Não deixe de assistir: