quarta-feira, janeiro 28, 2026

Circuito Spcine e Instituto Bunkyo exibem animação ‘A Viagem de Chihiro’ ao ar livre no CCSP

DestaqueCircuito Spcine e Instituto Bunkyo exibem animação 'A Viagem de Chihiro' ao ar livre no CCSP

O Centro Cultural São Paulo e o Circuito Spcine, em parceria com o Instituto Bunkyo e o Cine Na Praça, realizam a Sessão Vergueiro ao Ar Livre, com a exibição da versão dublada do longa-metragem A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki.

A sessão acontece no dia 1º de fevereiro, às 19h, na área externa do CCSP e vai contar com legendas especiais para surdos e ensurdecidos (LSE).

Antes da exibição do longa, o público poderá assistir ao curta-metragem L, de Thais Fujinaga, que contará com tradução em Libras. A iniciativa integra o Festival Entre Estações, que propõe uma imersão na cultura japonesa por meio do cinema e de palestras exclusivas.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria da Spcine com duas horas de antecedência. A sessão contará com 200 lugares, sujeitos à lotação.



Apresentado pelo Ministério da Cultura e Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), o Festival Entre Estações conta com sessões de filmes no próprio prédio do Bunkyo e no Circuito Spcine CCSP (sala Lima Barreto), palestras e uma experiência especial de cinema ao ar livre.

Até o dia 1º de fevereiro serão exibidos cerca de 20 filmes japoneses, incluindo alguns títulos inéditos de diversos gêneros, como animê, ação, ficção científica e romance. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1 hora antes das sessões.

“Nossas entidades nunca estiveram tão próximas, ligadas pelas estações de Metrô, e agora ainda mais ligadas graças a esta excelente oportunidade de promover um roteiro de férias valorizado pela programação variada de filmes que ressaltam a cultura japonesa”, comentou o presidente do Bunkyo, Roberto Yoshihiro Nishio.

A primeira semana da programação foi dedicada aos animes em parceria estratégica com a Sato Company – referência absoluta na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil. Assim, o público poderá conferir os aclamados títulos do Studio Ghibli (como Ponyo: Uma Amizade Que Veio Do Mar’ (2008), também dirigido por Miyazaki, além de obras fundamentais do animê atual.

Nesta linha que conecta as estações, o público tem a oportunidade de acompanhar as diferentes linguagens do cinema japonês, como o animê Totto-Chan: A Menina na Janela’, de Shinnosuke Yakuwa, e a ficção científica ‘Make a Girl’, de Genshi Yasuda, lançados em 2023 e 2025. O filme ‘Hokusai’ (2020), de Hajime Hashimoto, exibe a cinebiografia sobre o famoso pintor japonês Katsushika Hokusai (1760-1849), conhecido por A Grande Onda de Kanagawa’. Ou, ainda, a série ‘Tokyo Revengers’, dirigida por Tsutomu Hanakusa, um filme baseado no mangá do autor Ken Wakui com muita ação e romance.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS