A atriz Brie Larson não quis se posicionar sobre a decisão do Festival de Cinema de Cannes deste ano abrir com ‘Jeanne du Barry‘, um drama histórico estrelado por Johnny Depp. É o primeiro papel principal do ator em apuros em três anos, após batalhas legais altamente divulgadas com sua ex-esposa Amber Heard.
Ela evitou a pergunta quando questionada se iria à première do filme de Depp, o que ela não é obrigada a fazer como jurada, já que ele não está em competição.
“Você está me perguntando isso? Sinto muito, não entendo a correlação ou por que você escolheu eu especificamente para essa pergunta.”, ela disse.
Quando pressionada, Larson acrescentou: “Você vai saber se eu for assistir, eu acredito. E não sei como vou me sentir em relação a isso.”
Brie Larson was surprised to be asked about Johnny Depp’s opening film: “You’re asking me that? I’m sorry, I don’t understand the correlation or why me specifically.” https://t.co/5Ec2S23051 #Cannes pic.twitter.com/QPfO1Yb4qS
— Variety (@Variety) May 16, 2023
A atriz é jurada do festival de cinema, mas não precisa assistir ais filmes que não estão concorrendo. Larson foi uma das vozes do movimento Me Too.
‘Jeanne Du Barry‘ conta a história de Jeanne Bécu, uma mulher que nasceu na pobreza, mas que ascendeu posições sociais na corte do rei Luís XV, e se tornou a amante do monarca. A atriz e cineasta Maïwenn viverá Jeanne e também será a diretora do longa, enquanto Johnny Depp estará na pele do rei Luís XV, também conhecido como “Luís, O Bem Amado”.
Louis Garrel, Pierre Richard e Noemie Lvovsky compõem o elenco do filme, que ainda não tem data de estreia fixada no cenário internacional.