sábado, abril 27, 2024

Clint Eastwood faz 93 anos | Conheça a história de um dos MAIORES artistas que o cinema já viu…

Filho de um alto executivo da empresa americana de celulose e papel com sede Georgia-Pacific e uma funcionária do setor administrativo da IBM, Clint Eastwood nasceu no ano de 1930, em San Francisco, na Califórnia. Ao longo da vida, Clint teve vários empregos: já foi salva-vidas, balconista de uma mercearia, bombeiro florestal, isso tudo antes de ser chamado para o Exército dos Estados Unidos durante a Guerra da Coréia.

Quando servia no antigo posto do Exército dos Estados Unidos na baía de Monterey chamado Fort Ord, ele conheceu uma pessoa com contatos em Hollywood que o apresentou para alguns produtores que o colocaram em testes para filmes após o serviço militar. Depois de muitas audições onde foi rejeitado. Somente em 1955 conseguiu seu primeiro papel no filme Francis na Marinha de Arthur Lubin.

Depois que ele entrou para a indústria do cinema, não saiu mais. Ao longo da carreira, foram mais de 73 trabalhos como ator e mais 45 como diretor. Na direção, estreou em 1971 no suspense Destinos nas Trevas. Indicado para mais de 170 prêmios, vencedor de quatro Oscars, Clint Eastwood completa 93 anos no dia de hoje e segue com a carreira. Inclusive já foi anunciada algumas poucas informações sobre seu novo trabalho como diretor, o thriller Juror #2 que terá no elenco: Toni Collette, Kiefer Sutherland e Nicholas Hoult.

Abaixo, indicamos alguns ótimos trabalhos, como ator ou diretor, desse que é um dos maiores artistas que o cinema já viu:

 

Bird

Não deixe de assistir:

Em 1988 chegava aos cinemas de todo o mundo um longa-metragem impactante, pulsante, dirigido por um grande fã de Jazz, Clint Eastwood. Contando parte da trajetória do lendário saxofonista Charlie Parker, sua genialidade e seu caótico estado de emoções que o levou a falecer antes dos 35 anos. O filme ganhou o prêmio de melhor ator (Forest Whitaker) no Festival de Cannes. Imperdível!

 

Os Imperdoáveis (Tem na HBO MAX)

Dirigido pela lenda Clint Eastwood, Os Imperdoáveis é um dos mais lembrados faroestes de todo os tempos. Indicado a nove Oscars, o projeto mostra os conflitos que se sucedem quando um grupo de mulheres oferece uma recompensa para vingar a morte de uma amiga.

 

As Pontes de Madison (Tem na HBO MAX)

Um dos filmes mais comoventes da carreira de Clint, que aqui dirige e protagoniza, ao lado de Meryl Streep, uma história de amor, baseada no romance homônimo de Robert James Waller, entre um fotógrafo e uma dona de casa casada. Um dos grandes filmes da carreira desse genial artista.

 

Menina de Ouro (Tem na HBO MAX)

Um dos filmes mais tristes e que deixa o coração apertado na carreira de Clint Eastwood, Menina de Ouro, ganhador de inúmeros prêmios, inclusive quatro Oscars, conta a história de um veterano treinador de Boxe que aceita treinar uma esforçada jovem.

 

Três Homens em Conflito (Tem na MGM)

Dirigido pelo cineasta italiano Sergio Leone, esse clássico do faroeste é ambientado durante a durante a Guerra de Secessão (guerra civil instaurada nos Estados Unidos, entre o estados do sul e norte, de 1861 a 1865), nos mostra três homens, que acabam dependendo um do outro, que vão atrás de um tesouro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS