Cuidado: spoilers abaixo.
A HBO exibiu o terceiro episódio de ‘The Last of Us’ no último domingo, 29 de janeiro, e entregou não apenas o melhor capítulo da temporada até agora, mas uma das melhores iterações televisivas do século.
A trama do episódio é focada na crescente relação amorosa entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), dois homens de meia idade que encontram paixão em meio ao apocalipse e, percebendo que não podem viver um sem o outro, dão adeus à vida em um trágico estilo shakespeariano.
Em entrevista ao Yahoo!, o cocriador Craig Mazin, que desenvolveu o show ao lado de Neil Druckmann, revelou o que o fez abordar o enredo de maneira tão cândida e humanizada: “eu queria explorar o tema do amor e também dos diferentes tipos de amor”.
Mazin também contou que quis explorar mais a narrativa apresentada nos games originais, permitindo que tanto os fãs dos jogos quanto os novatos ao mundo de ‘The Last of Us’ pudessem se conectar aos personagens.
“Nós queríamos dar às pessoas mais, se elas tiverem jogado o jogo, e, se não tivessem, queríamos que elas sentissem que isso era algo natural de ocorrer”, ele explica. “Há esses momentos no jogo que Neil e eu pensamos: ‘ah, é aqui que nós nos aventuramos, exploramos e nos divertimos'”.
E você? Gostou do episódio?
Lembrando que o próximo episódio será exibido no dia 05 de fevereiro.
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A produção conquistou nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 187 críticas publicadas. Dentre os vários elogios, o consenso entre os especialistas internacionais é de que que ‘The Last of Us’ é uma das melhores releituras de videogames de todos os tempos.
Confira os principais comentários:
“Não é nem remotamente controverso chamar [a série] da melhor adaptação de videogames já feita” – BBC.com.
“Uma adaptação espetacular que deve encantar os novatos e enriquecer aqueles já familiarizados com a jornada de Joel e Ellie” – IGN Movies.
“Facilmente a melhor adaptação de um videogame para live-action” – JVS Media & Production.
“‘The Last of Us’ se torna tão cativante nos momentos de quietude quanto nos assustadores – e talvez ainda mais quando foca em quem são essas pessoas em vez dos perigos que elas enfrentam” – Rolling Stone.
“Posso apostar que ‘The Last of Us’ será um dos melhores shows de 2023″ – Decider.
Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Bella Ramsey, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.