Colin Farrell vai estrelar uma minissérie desenvolvida pela plataforma de streaming da Amazon. Ele se reunirá novamente com o cineasta Yorgos Lanthimos, que o dirigiu no aclamado cult ‘O Lagosta’.
O projeto contará a vida do ex-coronel dos Fuzileiros Navais, Oliver North, e sua notória participação no Caso Irã-Contras, nos anos 80.
Com roteiro assinado por Enzo Mileti e Scott Wilson, a minissérie série será produzida por Ben Stiller e Nicky Weinstock.
O Caso Irã-Contras foi um escândalo que envolvia ajuda clandestina na forma de venda de armas à República Islâmica do Irã, com o objetivo de barganhar a soltura de reféns americanos mantidos no Líbano. Oliver North era uma das pessoas por trás do plano e chegou a destruir evidências que comprovavam o crime, quando suspeitas começaram a surgir. O tenente coronel acabou sendo preso e condenado por compactuar, aceitar o dinheiro das vendas e incitar a obstrução de um inquérito do congresso, ordenando a destruição de documentos através de seu secretário. Em 1989 ele foi sentenciado a três anos de suspensão e prisão, dois anos de condicional, uma multa equivalente a US$ 150 mil e 21.000 horas de serviço comunitário. No entanto, em 1990 sua condenação foi revertida. Futuramente North tentou a disputa do senado e chegou a apresentar um programa de Tv no canal Fox News.
O diretor do projeto, Lanthimos, comentou com a revista Variety sobre a oportunidade de trabalhar pela terceira vez com Farrell – atualmente eles estão desenvolvendo outro filme, intitulado ‘The Killing Of A Sacred Deer’:
“Eu estou muito empolgado para trabalhar com Colin novamente em algo que é bem diferente do que fizemos até agora. Estou ansioso para unir forças com Ben e Nicky, que tiveram uma excelente ideia para o elenco e viram o potencial do material logo no início, e a Amazon, que abraçou o projeto com grande entusiasmo. Me deixa muito confiante e empolgado poder trabalhar em cima de um roteiro que, embora seja baseado em eventos históricos recentes, parece tão fresco e relevante para os tempos presentes”.