A competição para abocanhar uma fatia generosa do público já habituado com as plataformas de streaming está sendo levada bem a sério pela Apple e pela Netflix.
Após a Apple anunciar que investirá US$ 1 bilhão em conteúdo original, a Netflix aumentou a aposta.
Em entrevista para a Variety, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou que a plataforma de streaming vai investir mais US$ 7 bilhões na produção de conteúdos originais em 2018.
Para comparação, foram investidos US$ 6 bilhões em 2017, e US$ 5 bilhões em 2016.
Recentemente, a Netflix anunciou a contratação de Shonda Rhimes como a mais nova produtora de séries.
O anúncio também confirma o encerramento da parceria entre Rhimes e o canal ABC, que se iniciou há quase 20 anos, com ‘Greys Anatomy‘.
Vale ressaltar que a saída de Shonda do canal, do qual ela tinha contrato exclusivo, não põe na berlinda ‘Grey’s Anatomy’ ou ‘How To Get Away With a Murderer‘.
A ideia agora é que todos os TV Shows idealizados por Shonda sigam direto para a Netflix.
O interessante é que essa parceria vai render muitos frutos mesmo.
Isso porque enquanto na ABC, que é um canal aberto, Shonda tinha que lidar com a aprovação dos executivos da empresa, na Netflix, todas as suas séries que vão vir a ser apresentadas já estão com carta branca.