quinta-feira, abril 18, 2024

Começa o Festival de Veneza

Começou nesta quarta-feira, 2 de Setembro, a 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, a mais antiga mostra cinematográfica do mundo.

No período da manhã, ‘Evereste‘ foi exibido no Lido, local onde até dia 12 de setembro se realiza o evento. Apesar de abrir o Festival, o drama não concorre ao Leão de Ouro, o principal prêmio.

Jason Clarke, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal estrelam o filme dirigido pelo islandês Baltasar Kormákur. A estreia no Brasil acontece dia 17 de setembro deste ano.

Veneza tem sido um grande termômetro para a maior premiação do cinema: Em 2013, o premiado ‘Gravidade‘ foi o filme de abertura. No último ano, foi o vencedor do Oscar ‘Birdman‘, de Alejandro G. Iñárritu.

Assista ao trailer:

Confira a Lista dos filmes que serão exibidos em Veneza!

‘The Audition’: Curta de Martin Scorsese tem exibição cancelada no Festival de Veneza 

Outros destaques do festival são: ‘A Garota Dinamarquesa‘, que traz Eddie Redmayne como uma transexual; ‘Aliança do Crime‘, estrelado por Johnny Depp; A Bigger Splash‘, suspense com Tilda Swinton, Dakota Johnson e Ralph Fiennes; ‘Equals‘, romance futurista que traz Kristen Stewart e Nicholas Hoult como protagonistas; e ‘The Childhood of a Leader‘, drama estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Brady Corbet.

Não deixe de assistir:

Alfonso Cuarón (‘Gravidade’) preside o júri.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS