domingo, abril 28, 2024

Como Dave Bautista passou dos ringues para a lista de desejo de renomados diretores de cinema?

Antes de fazer sucesso como Drax nos filmes dos ‘Guardiões da Galáxia’, Dave Bautista foi fisiculturista e lutador de MMA e Wrestling, participando do WWE entre 2002 e 2019.

Após sua aposentadoria dos ringues, ele atuou em diversos filmes de ação genéricos, repletos de cenas de briga, tiroteios e explosões.

No entanto, o astro também chamou a atenção de diretores renomados, colaborando com Sam Mendes em ‘007 Contra Spectre’, com Dennis Villeneuve em ‘Blade Runner 2049’ e com Rian Johnson no recente ‘Glass Onion: Um Mistério Knives Out’.

Este ano, ele retorna como Drax em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, e também compõe o elenco de ‘Batem à Porta‘, suspense de M. Night Shyamalan, elogiado diretor responsável por ‘O Sexto Sentido‘.

Mas, como Bautista trocou os ringues pela lista de desejos de aclamados diretores?

Durante uma entrevista para a GQ, Bautista foi questionado sobre o assunto, já que poderia ganhar rios de dinheiro estrelando filmes de ação, mas preferiu se concentrar em títulos mais conceituados.

“Eu nunca quis ser o próximo The Rock”, disse ele. “Eu só quero ser um bom ator, sabe? Um ator respeitado. E eu tento fazer isso encarando meu medo de fracassar. Posso até fracassar, mas não deixo esse medo me impedir de arriscar coisas novas.”

Antes de dar início à carreira na dramaturgia, Bautista lembra que passava vergonha quando precisava dar entrevistas após suas lutas no WWE, então se inscreveu em aulas de oratória e percebeu que também poderia usar seu cérebro em vez dos músculos.

A partir daí, ele se sentiu mais confortável com as câmeras e se tornou um dos mais queridos showman do esporte, junto com John Cena.

Não deixe de assistir:

Depois disso, Bautista lembra que se sentiu inspirado a atuar quando The Rock começou a fazer sucesso nas telonas. interessado pela atuação, não demorou muito até que ele se juntasse ao hall de astros de filmes de ação depois de fazer pontas em filmes lançados direto em DVD.

O ator argumentou que, apesar de ‘pagar as contas’, ele queria se desafiar.

Em 2014, surgiu a oportunidade de interpretar Drax, um assassino corpulento, mas com um grande coração e uma mentalidade infantil, algo que faria Bautista provar a si mesmo se estava na carreira certa.

Ao mesmo tempo, ele fez testes para ‘007 Contra Spectre‘, e sua performance foi o bastante para convencer Mendes a encaixá-lo no elenco.

A partir daí, veio ‘Blade Runner: 2049′, Bautista começou a ser cada vez mais notado em Hollywood, com grandes cineastas elogiando o quanto sua atuação vinha evoluindo.

“Atuar é esse quebra-cabeça que não consigo decifrar. Você não sabe se está certo, mas às vezes parece fazer a coisa certa. Eu não tive muito desses momebtos de transformação, mas de vez em quando acontecem. Para mim, não há nada igual [a se transformar de acordo com o personagem]. Já se tornou um vício.”

Para ele, a maior motivação em sua carreira como ator é o fato de provar a si mesmo que pode superar expectativas e se afastar cada vez mais daquela imagem de um simples lutador que não tem nada a oferecer além da imagem.

“Sinceramente, eu não dou a mínima sobre ser uma estrela de cinema. Não busco uma vida glamourosa. Eu moro aqui em Tampa. Não me importo com os holofotes, não me importo com a fama. Eu só quero ser um ator melhor. Eu não quero elogios dos meus colegas atores, mas respeito. Eu não preciso de elogios – eu realmente não preciso. Para mim, a grande coisa sobre ser ator é saber que consegui algo.”

Lembrando que ‘Batem à Porta’ (Knock at the Cabin) estreia em 02 de fevereiro de 2023 nos cinemas nacionais

O longa traz Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Ben Aldridge (‘Fleabag’) como um casal de férias numa cabana na floresta, que são surpreendidos por um grupo de fanáticos religiosos que acreditam que eles serão a causa do início do Apocalipse.

A jovem e seus pais precisam fazer uma escolha impensável para evitar o apocalipse, enquanto estão com acesso limitado ao mundo exterior.

Assista ao trailer:

O longa também é estrelado por Dave Bautista (‘Army of the Dead’), Rupert Grint (‘Servant’) e Nikki Amuka-Bird (‘Tempo’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS