A indústria do cinema de Hollywood é a mais almejada do mundo, o lugar onde a magia acontece, seja nas telas ou no capital. Fazendo milhares de profissionais lutarem com unhas e dentes por qualquer oportunidade nesse meio, trazendo assim incríveis histórias de superação. No entanto, quando falamos de bastidores, as coisas não são assim tão bonitas, já que alguns dos principais astros dessas produções proporcionam momentos delicados que, muitas vezes, os colocam na chamada lista negra.
Recentemente tivemos dois casos emblemáticos relacionados a essa questão, com Will Smith se envolvendo em uma das maiores polêmicas dos últimos tempos, quando, na cerimônia de premiação do Oscar, deu um tapa em Chris Rock; ou o papelão protagonizado por Ezra Miller, que foi preso em um bar após gritar várias obscenidades a uma pessoa que cantava no karaokê. Com ambas as situações devendo afetar negativamente a carreira dos dois atores que, meses antes, eram algumas das estrelas de cinema mais cobiçadas de Hollywood.
Mas não é só Smith e Miller que possuem essa mancha no currículo, vários outros atores já passaram por situações tão constrangedoras quanto as deles. E hoje vamos relembrar aqui algumas celebridades que quase afundaram para sempre sua carreira devido as confusões e polêmicas que causaram. Algumas destas figuras conseguiram dar a volta por cima e hoje são novamente muito queridos dentro da indústria, enquanto outros acabaram afundando de vez suas carreiras.
Sendo uma das principais atrizes da década de 1990, no início dos anos 2000, Winona Ryder foi presa em Beverly Hills após ser acusada de furtar o equivalente a cinco mil dólares em roupas intimas e demais acessórios na loja de departamentos Saks Fifth Avenue, ficando conhecida assim como “a ladra de calcinhas”. Winona também foi acusada de posse de drogas por ter sido flagrada várias vezes sob o efeito de medicamentos tarja preta sem prescrição médica. Sendo assim internada para tratar desses problemas, se reerguendo muitos anos depois com o hit de sucesso da Netflix, ‘Stranger Things‘.
Lindsay Lohan já foi uma das atrizes jovens mais proeminentes de Hollywood, engatando sucessos como ‘Operação Cupido‘, ‘Meninas Malvadas‘ e ‘Herbie – Meu Fusca Turbinado‘, todos da Disney. Após isso, os problemas com drogas e álcool foram crescendo, o que fez as polêmicas em torno dela aumentarem e assim quase nunca ser chamada para novos filmes. Muito porque também chegava atrasada nos sets de filmagens e causava desconforto aos colegas. Lohan passou por várias clinicas de reabilitação até conseguir se reestabelecer, fazendo hoje bons filmes autorais e assinando contrato com a Netflix para vários longas.
Katherine Heigl começou na série ‘Grey’s Anathomy‘, onde se destacou e ganhou um Emmy. Pouco depois brigou com os produtores do show e pediu para deixar a produção. Rapidamente enveredou em Hollywood fazendo filmes românticos que a fizeram passar a imagem de uma figura adorável, porém ela tem fama de falar mal das obras que participa, muitas vezes se negando a divulgar os títulos.
Após detonar Greys, Heigl também renegou ‘Ligeiramente Grávidos‘, o filme que fez ela estourar no cinema, acusando a obra de sexista. Em diversas entrevistas, ela falou que detestava o longa. Mesmo com fazendo outros papéis, suas participações de destaque foram minguando, principalmente com o medo dos produtores de chama-la.
Explodindo como um dos maiores astros de Hollywood com as sensacionais franquias ‘Mad Max’ e ‘Máquina Mortífera’, Mel Gibson sempre foi um dos atores americanos mais respeitados. E isso só evoluiu quando ele também ingressou na carreira de cineasta. Porém, após confusões matrimoniais, ser preso dirigindo embriagado e por uma gravação em que ele fazia comentários antissemitas, a carreira do artista foi por água abaixo no que se refere a grandes papéis, se restringindo hoje a filmes B que são lançados direto para home video. Uma pena.
Seguindo as polêmicas da sua companheira de tela em ‘Transformers‘, Megan Fox, Shia LaBeouf virou escalando e se tornou um dos maiores bad boys da Hollywood atual. A má fama do sujeito chegou no ápice de compararem ele a Charlie Sheen, emblemático ator conhecido por confusões consecutivas. Shia já foi preso, sofre de alcoolismo e vive se envolvendo em escândalos e polêmicas constantes. Ele já falou mal de Michael Bay, foi acusado de plágio, saiu no meio de coletivas de imprensa e usou até um saco de papel na cabeça escrito: “Não sou mais famoso!”.
Por falar em Charlie Sheen, o astro mor das polêmicas, também já foi muito pleiteado na indústria do cinema, e não apenas por ser filho de Martin Sheen, já que protagonizou dois clássicos dirigidos por Oliver Stone, ‘Platoon’ e ‘Wall Street’. Porém, desde muito novo, sempre curtiu dar várias festas e usar álcool e drogas, declarando isso publicamente. Colecionou também vários casamentos e armou confusões homéricas em algumas festas e apresentações.
Somente com ‘Dois Homens e Meio’ que Sheen conseguiu ganhar notoriedade novamente, dando vida justamente a um personagem que pode ser encarado como ele mesmo. Virando assim um dos atores mais bem pagos de Hollywood – ainda assim, foi substituído por Ashton Kutcher nas temporadas finais do show, pois, segundo Chuck Lorre, criador da série, Charlie não viabilizava mais condições de aparecer no programa.
Johnny Depp é hoje sinônimo de ojeriza em Hollywood, isso aconteceu depois que ele esteve em uma disputa judicial contra a sua ex-mulher, a atriz Amber Heard, por ser acusado de violência doméstica – do qual ela chegou a gravar cenas de Depp surtado em casa. Além de perder vários papéis e ser defenestrado na indústria, o caso em questão fez ele ser demitido da franquia ‘Animais Fantásticos‘, da qual interpretava o vilão Grindewald, sendo substituído por Mads Mikkelsen. É difícil pensar que em outro momento, Depp era o sujeito mais bem pago e respeito do cinema americano.