O músico Danny Elfman, famoso por suas trilhas sonoras icônicas em filmes de Tim Burton, como ‘Batman‘ e ‘Os Fantasmas se Divertem‘, além da série ‘Wandinha‘, foi acusado de assédio sexual pela compositora e pianista Nomi Abadi. As informações são da Rolling Stone e da Variety.
Segundo as informações, Abadi alega que, entre os anos de 2015 e 2016, durante uma sessão de estúdio, Elfman expôs seus órgãos genitais na frente dela. Além disso, em outra ocasião, o compositor teria enviado um email para Abadi contendo a foto de um líquido branco dentro de um recipiente, dando a entender que se tratava do seu sêmen.
Após litigarem as acusações judicialmente, Abadi e Elfman chegaram a um acordo monetário em 2018. No entanto, o compositor não realizou o pagamento da indenização de US$ 830 mil estipulada no acordo, o que levou Abadi a entrar com um novo processo contra ele por inadimplência.
Fontes próximas a Abadi relataram que, em 2018, ela se sentiu pressionada a aceitar o acordo monetário para evitar que as acusações se tornassem públicas, temendo pelo fim de sua carreira. Abadi, conhecida por seu ativismo em favor do movimento #MeToo na indústria musical e vencedora de um Grammy, planejava doar o dinheiro da indenização para organizações de caridade.
Os advogados de Elfman afirmaram que o compositor aceitou o acordo para preservar sua carreira e sustentar sua família, diante de uma batalha legal que consideravam impossível de vencer na época. Eles classificaram as acusações como “sem fundamento” e lamentaram que o assunto tenha sido retomado agora que os pagamentos não foram efetuados.