quinta-feira, abril 18, 2024

Compositor fala dos desafios da trilha sonora de ‘Viva – A Vida É Uma Festa’

Viva – A Vida É Uma Festa’ possui uma conexão fortíssima com a música, principalmente por suas características mexicanas.

E um dos desafios da nova adaptação da Pixar foi justamente construir a autenticidade na trilha sonora.

Em uma entrevista ao site CinemaBlend, o compositor da produção, Michael Giacchino, falou sobre seu trabalho:

“Manter a autenticidade e aquele feeling enraizado no mundo que estávamos narrando foram os desafios. Nós queríamos ter certeza de que tudo aquilo que produzimos estava alinhado corretamente com toda essa variedade de estilos e até mesmo variações que a música mexicana tem para oferecer. Essa era nossa prioridade. Nós queríamos ser genuínos, refletindo bem aquele contexto. Ao mesmo tempo, estávamos servindo uma história e queríamos ter certeza de que ela seria contada da maneira certa. Mas foi muito prazeroso poder observar e pensar nas diversas maneiras e instrumentos que eu poderia usar, coisas que normalmente não usamos na composição de uma trilha”.

 

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

A direção é de Lee Unkrich, vencedor do Oscar por ‘Toy Story 3’.

Viva – A Vida é Uma Festa’ tem estreia marcada no Brasil para 4 de Janeiro de 2018.

‘Viva – A Vida É Uma Festa’ é um protesto contra o discurso de Donald Trump, afirma Gael García Bernal

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS