‘Confederate’: Série dos criadores de GOT considerada racista é adiada pela HBO

‘Confederate’: Série dos criadores de GOT considerada racista é adiada pela HBO




A polêmica série ‘Confederate‘, desenvolvida pelos criadores de ‘Game of Thrones‘, David Benioff and D.B. Weiss – e que foi alvo de críticas que sugeriram que a produção seria racista – foi adiada pela HBO.

Mas segundo o presidente da emissora, Casey Bloys, o motivo do adiamento não seria a polêmica envolvendo o teor da narrativa, mas sim a falta de disponibilidade da dupla criativa.

Em entrevista ao TVLine, Bloys revelou:

Dan e David estão finalizando a última temporada de ‘Game of Thrones‘ e logo em seguida eles se envolverão com o universo de ‘Star Wars‘. Assim que eles finalizarem esses projetos, eles voltarão para nós”.

Aproveite para assistir:


Em fevereiro de 2018, a dupla formalizou um contrato para dirigir e roteirizar uma nova trilogia de filmes da franquia de ‘Star Wars‘. Em julho do mesmo ano, o presidente da emissora afirmou que o novo contrato com a Disney não afetaria de forma alguma a produção da série Confederate’, que recebeu o sinal verde por parte da HBO ainda em 2017.

 

A produção trará uma linha do tempo alternativa, onde os estados sulistas se dividiram da União, dando vazão ao surgimento de uma nação completamente distinta, onde a escravidão ainda é considerada legal ao ponto de se condensar em uma espécie de instituição.

Para os internautas, a temática dá vazão ao racismo, mostrando uma realidade diferente e dolorosa, caso a Terceira Guerra Civil Americana tivesse tomado rumos distintos.

Benioff e Weiss assumiram o papel de chefes da série, que contará com a produção executiva de Nichelle Spellman (‘Justified’), Malcolm Spellman (‘Empire’) e a dupla Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield, ambos de ‘Game of Thrones’.

 

 

 



COMENTÁRIOS