sexta-feira, abril 26, 2024

Confira 10 Curiosidades da série de sucesso ‘The Last of Us’

The Last of Us’ mal estreou e já é um sucesso mundial! Com apenas dois episódios exibidos, a produção da HBO já acumula críticas elogiosas e notas altas tanto no IMDb quanto no Rotten Tomatoes (e, claro, aqui no Cinepop também). Tanto sucesso se justifica, por isso, separamos aqui 10 curiosidades sobre a primorosa adaptação desse jogo que está conquistando todo mundo:

10 – Título

Logo na abertura da série já temos uma curiosidade: o título de abertura mostra o fungo Cordyceps ganhando a forma de várias paisagens… até formar as figuras de Joel e Ellie.

9 – Do jogo pras telas

Na série, quatro atores reprisam seus papéis do jogo: Merle Dandridge volta como Marlene; Ashley Johnson, que foi a Ellie Williams em ambos os jogos, volta na série como um personagem novo, de nome Anna; Troy Baker, que interpretou Joel Miller no jogo, entra na série como James, um personagem secundário do jogo original que é membro de um grupo sobrevivente gerenciado por David; e Jeffrey Pierce que fez o Tommy, irmão do Joel, será um novo personagem na série, de nome Perry.

8 – HBO

Apesar de possuir muitos sucessos no seu catálogo,  ‘The Last of Us’ é a primeira série da HBO baseada em um videogame

7 – Mesma música

Não deixe de assistir:

A canção “Alone and Forsaken” utilizada no teaser da série é a mesma usada no primeiro jogo, quando Joel e Ellie estão dirigindo em Pittsburgh.

6 – Em time que está ganhando…

E falando em música, Gustavo Santaolalla, compositor das músicas dos jogos  ‘The Last of Us’ e  ‘The Last of Us: Part II’ foi trazido para o projeto para compor a trilha sonora da série.

5 – Um pouco de ordem

Por incrível que pareça, a primeira temporada de  ‘The Last of Us’ foi quase toda gravada na ordem cronológica da série.

4 – Recordes

O jogo original ‘The Last of Us’ (2013) ganhou mais de 200 prêmios como Jogo do Ano, tornando-se um dos mais bem-sucedidos jogos da história; sete anos depois a sequência  ‘The Last of Us: Part II’ (2020) conseguiu bater o próprio recorde da franquia.

3 – Troca-troca

Inicialmente o ator Con O’Neill havia sido escalado para interpretar Bill na série, porém, devido a conflitos na sua agenda, ele teve que abandonar o projeto e Nick Offerman acabou ficando com o papel.

2 – Longe das redes

Quando foi anunciada no elenco de ‘The Last of Us’ a atriz Bella Ramsey foi aconselhada a ficar longe da internet e das redes sociais. O motivo? As muitas mensagens negativas que provavelmente viriam a partir do anúncio – o que de fato aconteceu, infelizmente. Porém, experiente como é, Bella seguiu o conselho, pois apesar de esta ser sua primeira experiência com comentários negativos sobre seu trabalho, ela estava ciente de que isso poderia acontecer e se protegeu emocionalmente sobre o assunto. 

1 – Parceria de sucesso

Tanto Pedro Pascal quanto Bella Ramsey atuaram juntos no sucesso anterior da HBO: ‘Game of Thrones’. Pedro interpretou Oberyn Martell e Bella foi a destemida Lyanna Mormont.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS