Conferir o longa pronto é bom, só que melhor ainda é assistir a forma como ele foi realizado.
E no caso de uma produção de terror, como ‘Invocação do Mal‘, é mais interessante ainda.
Afinal, a mágica do gênero acontece realmente na pós-produção e as filmagens não são nada demoníacas como muita gente pensa.
Assista:
O filme foi exibido para a imprensa norte-americana e as primeiras críticas começaram a pipocar na internet, e são bastante assustadoras… no bom sentido da palavra!
Até o momento em que publicamos essa matéria, o filme tinha 14 críticas publicadas e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O CinePOP traduziu os principais trechos das críticas – leia aqui!
‘Invocação do Mal’ e ‘Annabelle’ retornam para as telonas brasileiras
O terror acompanha uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, centrado em duas irmãs supostamente possuídas. A investigadora paranormal Lorraine afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou.
A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.
‘Invocação do Mal’ foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente.
A sequência estreia em 10 de junho de 2016.
James Wan lançou sua carreira com ‘Jogos Mortais‘ e dirigiu os dois ‘Sobrenatural‘, além do primeiro ‘Invocação do Mal‘. Com o adiamento, Wan encaixou o projeto em sua agenda e retornará para a direção.
Os proprietários da casa em que ‘Invocação do Mal‘ foi rodado, em 2012, abriram um processo contra a Warner Bros., o diretor James Wan e vários produtores do longa alegando que a moradia está sofrendo constantes ataques de vândalos – saiba mais!