O ano de 2023 promete trazer muita coisa boa para os cinemas! Ao contrário de 2022, em que o cenário incerto pós-pandemia fez com que muitas produções fossem novamente adiadas, este ano o calendário não tem dúvidas, e vem muito filme bom brasileiro por aí! Confira a lista de todos os filmes nacionais que chegam aos cinemas este ano, confirmados até este momento.
‘Nas Ondas da Fé’ – 12/01
Não tem verão sem uma boa comédia nos cinemas, né? E a responsa dessa vez está com Marcelo Adnet, que estreia um filme em que é um técnico de informática que, graças ao seu dom como narrador, acaba se tornando pastor de igreja. Confira a crítica aqui.
‘Me Chama Que Eu Vou’ – 12/01
Documentário sobre o querido cantor Sidney Magal, mais conhecido como o símbolo máximo da música cafona brasileira. De sex symbol à carreira de ator, o filme é um mergulho na vida do cantor.
‘Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro’ – 19/01
Longa de animação totalmente brasileira, pra levar a garotada aos cinemas nessas férias escolares. Dublado por Danton Melo, a aventura é divertida e mistura ‘Masterchef’ com ‘No Limite’.
‘Fervo’ – 19/01
Em ‘Fervo’, três fantasmas irreverentes ficam presos em uma casa e decidem assombrar os novos moradores para se divertir.
‘Regra 34’ – 19/01
Premiado no Festival do Rio 2022, conta a história de Simone, jovem que acaba de ser aprovada como defensora pública e cujos estudos pagou com suas performances como camgirl.
‘A Última Festa’ – 26/01
Gravado em Portugal, acompanha um grupo de amigos em um momento de transição de suas vidas: o fim da escola e o início da faculdade.
‘O Pastor e o Guerrilheiro’ – 26/01
Estrelado por Johnny Massaro e dirigido por José Eduardo Belmonte, conta a história de um guerrilheiro comunista e um cristão evangélico que se encontram presos na mesma cela no ano de 1970.
‘Bem-Vinda, Violeta’ – 26/01
Aplaudidíssimo no Festival do Rio 2022 e protagonizado por Débora Falabella, conta a história de uma escritora que se refugia nos Andes para realizar um laboratório literário…e começa a ouvir vozes.
‘Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho’ – 26/01
Exibido com sessões esgotadas no Festival do Rio 2022, o documentário conta a história da eterna “Madrinha do Samba”.
‘O Mágico di Ó’ – 02/02
Dorotéia é arrastada do caminhão onde estava, que a levava junto com sua família a São Paulo. Para reencontrá-la, embarca numa aventura para encontrar o Feiticeiro, e no caminho, faz novos amigos.
‘Desapega!’ – 09/02
Estrelado por Maisa e Glória Pires, esta deliciosa comédia dirigida por Hsu Chien promete emocionar a plateia ao contar a história de uma mãe e uma filha que precisam seguir com suas vidas.
‘Segundo Tempo’ – Março
Os irmãos Ana e Carl, que nunca se deram bem, precisam deixar as diferenças de lado para buscar suas verdadeiras identidades após uma grande perda.
‘Barraco de Família’ – 02/03
Com Cacau Protásio e Robson Nunes, conta a história de uma funkeira de sucesso que é cancelada na internet e precisa voltar às suas origens para entender os verdadeiros valores.
‘Coração de Neon’ – 09/03
Com o sonho de se mudarem para os Estados Unidos, pai e filho trabalham em um carro de telemensagem até o dia que uma tragédia muda a vida dos dois por completo, e faz com que Fernando redobre seus esforços para conquistar seus sonhos.
‘Noites Alienígenas’ – 16/03
Em Rio Branco, três amigos se reencontram por conta de um evento trágico, e, na borda das fronteiras entre floresta e urbano, os três vão observar a chegada das facções criminosas do sudeste naquela parte do país.
‘Os Aventureiros: A Origem’ – 06/07
Estrelado por Luccas Netto e sua turma, conta a história dos amigos aventureiros, que, após ouvir um grito misterioso, vão parar na Cidade da Alegria.
‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’ – 31/08
Continuação do sucesso espírita ‘Nosso Lar’, conta a história de cinco espíritos de ‘Nosso Lar’ que vêm à Terra para ajudar a vida de cinco pessoas em perigo.
Com Klara Castanho no elenco, conta a história de quatro amigas que se conheceram em um fórum on-line de bruxaria e decidem se encontrar para realizar um ritual na casa de uma bruxa.
‘Os Enforcados’ – 2023
Com Stepan Nercessian, Irandhir Santos e Leandra Leal, conta a história do submundo do jogo do bicho, com humor ácido e ritmo eletrizante.
‘Até Que A Música Pare’ – 1o semestre de 2023
Depois que o último filho sai de casa, uma mulher busca lidar com a solidão acompanhando o marido na estrada, onde trabalha como vendedor, de cidade em cidade.
‘Sinfonia de um Homem Comum’ – 1o semestre de 2023
O documentário de José Joffily narra a história do diplomata José Mauricio Bustani, diretor da OPAQ que tentou impedir a invasão do Iraque pelos Estados Unidos durante o governo Bush.
‘Morando com o Crush’ – 2023
Segundo filme de Hsu Chien este ano, dessa vez estrelado por Giulia Benite e Vitor Figueiredo. Traz uma história de primeiro amor adolescente em um cenário em que também os pais se envolvem.
‘De Repente, Miss’ – 2023
Com Fabiana Karla, Danielle Winits e Giulia Benite, esta comédia conta a história de uma mãe que abandonou sua promissora carreira na publicidade para cuidar dos filhos, e agora, prestes a completar 40 anos, não se sente feliz.
‘Um Dia 5 Estrelas’ – 2023
Quarto filme de Hsu Chien neste ano, com Nany People, Aline Campos e Danielle Winits. Estrelado por Estevam Nabote, conta a história de Pedro Paulo, que começa a trabalhar como motorista de aplicativo com seu carro da década de 1980 e, sem esperar, passa a transportar passageiros que colocam o seu dia de pernas para o ar.
‘Meu Nome é Gal’ – 8 de março
Nós ainda sentimos muito a perda de Gal Costa, né? Para amenizar um pouquinho a saudade desta que foi uma das maiores cantoras brasileiras, o filme de ficção chega aos cinemas contando parte da história da cantora baiana.
‘Tá Escrito’ – 2023
Quem aqui estava com saudade de um filme com a queridinha Larissa Manoela? Pois ela volta às telonas este ano ao lado de Victor Lamoglia como uma estudante que sonha em se tornar uma influencer digital.
‘Bandida: A Número Um da Rocinha’ – 2023
Dirigido por João Wainer (de ‘A Jaula’), o longa mistura crime e ficção para contar a história de uma mulher que foi chefe do tráfico de drogas na maior favela das Américas na década de 1980.
‘Minha Irmã e Eu’ – 2023
Ingrid Guimarães e Tatá Werneck fazem a parceria de milhões nesta nova comédia em que interpretam duas irmãs e dirigido por Susana Garcia. No filme, as duas desde criança tentaram realizar o sonho da mãe de se tornarem uma dupla sertaneja, mas, hoje, já adultas, vivem em pé de guerra.
‘Férias Trocadas’ – 2023
Comédia com Klara Castanho, Edmilson Filho e participação do tik toker Matheus Costa. A comédia conta a história de duas famílias financeiramente opostas que, bom, têm seus pacotes de férias trocados.
‘Tô De Graça – O Filme’ – 2023
Sucesso cômico da Multishow, o programa de humor finalmente ganhará seu formato longa-metragem este ano, estrelado, claro, por Rodrigo Sant’Anna.
‘Grande Sertão Veredas’ – novembro de 2023
Clássico da literatura brasileira e sucesso nos teatros, ‘Grande Sertão Veredas’ ganhará uma leitura contemporânea passada na favela, estrelando Caio Blat e Luisa Arraes, sob a direção de Guel Arraes.