sábado, abril 27, 2024

Crítica | Nas Ondas da Fé – Marcelo Adnet Mostra Todo o Seu Talento em HILÁRIA Comédia Nacional

Existe um ditado que fala que “com política e religião não se discute”. Como vimos nos últimos anos, a política veio sendo, sim, abertamente discutida pela população, porém, a religião continua sendo um assunto bastante delicado, deixando muita gente aborrecida quando os temas ou histórias são retratadas de maneira menos apreciativa (tá aí o Porta dos Fundos sendo anualmente crucificado com seus especiais de Natal). Mas, se a comédia não volta à sua função de origem, de promover a consciência sobre eventos e pessoas, então, como a crítica social poderá atingir aos espectadores do cinema? Partindo dessa inquietação, estreia no próximo dia 12 nas salas a hilária comédia brasileiraNas Ondas da Fé’.

Hickson (Marcelo Adnet) sempre foi um cara excluído, sem nenhum atrativo, embora tenha conseguido se casar com o amor de sua vida, Jéssica (Letícia Lima). Dividindo seu tempo entre um carro de mensagem sonora e bicos consertando computadores de senhorinhas, certo dia ele vai a um templo com a esposa e conhece o pastor Adriano (Thelmo Fernandes), um homem que, apesar de não ter muito ibope em seus cultos, simplesmente conhece todo mundo e tem boas conexões, principalmente na rádio evangélica Ondas da Fé. Com a indicação deste, Hickson consegue um emprego na rádio, mas, quando sem querer acaba transmitindo um teste que fazia no microfone, Hickson ganha destaque na rádio, conquistando milhares de fiéis com seu jeitinho mais descontraído de transmitir a palavra.

Em uma hora e meia de duração, ‘Nas Ondas da Fé’ parte das emoções da fé para demonstrar o quanto a ganância e a corrupção dos homens está desvirtuando os ensinamentos de Deus. Com argumento e colaboração de roteiro do próprio Adnet (e escrito por Lusa Silvestre), o longa faz uso da comédia para criticar a corrupção das instituições da fé, a manipulação da crença das pessoas em prol do benefício individual, a espetacularização dos ensinamentos com o intuito de justificar gastos e hipnotizar o público, etc. Tais críticas poderiam ser dirigidas a qualquer religião, mas em ‘Nas Ondas da Fé’ se encaixa perfeitamente com a construção do argumento na crença evangélica, que cresceu consideravelmente no mundo todo nas últimas décadas e que enriqueceu pastores como Silas Malafaia e Bispo Macedo.

Um grande atrativo do longa foi reunir uma turma de peso para abrilhantar o elenco, todos da comédia. Em ‘Nas Ondas da Fé’ a gente ri com Otávio Muller, Tonico Pereira, Gregório Duvivier, Michel Melamed, Fernando Caruso, Roberta Rodrigues, Débora Lamm, Elisa Lucinda, Saulo Arcoverde e por aí vai. Ainda que com umas cenas estranhamente clipadas, o filme de Felipe Joffily consegue fazer rir ao mesmo tempo em que propõe a reflexão crítica aos espectadores.

Marcelo Adnet está simplesmente hilário, mostrando toda sua versatilidade em imitar a voz de diversas personalidades. ‘Nas Ondas da Fé’ é ele todinho, que, com seu talento, carrega o filme com leveza e profundidade de maneira respeitosa aos evangélicos, terminando com sua mensagem final, que é também a do filme: Deus é você.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Existe um ditado que fala que “com política e religião não se discute”. Como vimos nos últimos anos, a política veio sendo, sim, abertamente discutida pela população, porém, a religião continua sendo um assunto bastante delicado, deixando muita gente aborrecida quando os temas ou...Crítica | Nas Ondas da Fé - Marcelo Adnet Mostra Todo o Seu Talento em HILÁRIA Comédia Nacional