quinta-feira, março 28, 2024

Confirmado! Disney+ vai produzir conteúdo nacional após estreia no Brasil

Há alguns meses, a Disney+ foi alvo de uma polêmica que quase impediu o lançamento da plataforma de streming no Brasil.

Isso porque a lei da TV paga obriga canais por assinatura a ocuparem uma parte de suas grades com conteúdo nacional, o que não é o caso do catálogo da Disney+… Até o momento.

No entanto, o presidente da Disney da América Latina, Diego Lerner, confirmou em entrevista à Veja que o estúdio vai investir em filmes e séries desenvolvidos por atores e diretores locais, de acordo com cada país, incluindo o Brasil.

“O Brasil é um dos 10 mercados mais importantes do mundo para a Disney. Teremos conteúdos feitos por atores e diretores brasileiros. Haverá investimento em séries e filmes. O streaming permite que tenhamos essa diversificação. É uma experiência mais rica que a da TV […] Aliás, tudo que estiver em exibição no Disney+ do resto do mundo ficará disponível no Brasil também.”, disse o executivo. 

Questionado sobre o preço da Disney+ no Brasil, Lerner garantiu que a mensalidade será menor que o da Netflix, que oferece o plano mais básico a R$ 21,90.

Lembrando que o serviço de streaming chega por aqui no dia 17 de Novembro.

Confira os filmes e séries que serão lançados com o serviço:

  • As novas histórias da Marvel Studios, que chegarão na região em lançamento simultâneo aos EUA atualmente programado para 2020 e 2021: Falcão e o Soldado Invernal, que reúne Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/O Soldado Invernal (Sebastian Stan) após os eventos de VINGADORES: ULTIMATO, em uma aventura global que testa suas habilidades e paciência; WandaVision, a série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo uma vida suburbana ideal, até começarem suspeitar que nem tudo é o que parece; e Loki, uma nova série na qual Tom Hiddleston reprisa seu papel como Loki e que também se passa depois de VINGADORES: ULTIMATO.
  • Os oito episódios que compõem a primeira temporada de “The Mandalorian”, a série épica de live-action da saga Star Wars que acumula 15 indicações ao Emmy ®, com Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como Mando. A segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA. Os fãs de Star Wars também poderão ver em novembro Disney Gallery: The Mandalorian uma série documental que explora os bastidores de The Mandalorian em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, Star Wars: The Clone Wars, a série animada vencedora do Emmy®, retorna para sua conclusão épica no Disney+.
  • Filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como A Dama e o Vagabundo, uma versão live-action do clássico de animação de 1955; Noelle, uma comédia original com temática natalina protagonizada por Anna Kendrick; Togo, uma história real ambientada no inverno de 1925, na perigosa tundra do Alasca, cheia de aventura, que testarão a força, a coragem e a determinação de um homem, Leonhard Seppala (interpretado por Willem Dafoe, nomeado para o Oscar® quatro vezes) e Togo, seu principal cão de trenó
  • Filmes que capturam a essência de experiências ao vivo, como Hamilton, que representa um salto na arte de filmar shows ao vivo como longas-metragens e transportará o público para o mundo dos espetáculos da Broadway de maneira única e intimista, conta com a direção de Thomas Kail e produção executiva de Lin-Manuel Miranda e Jeffrey Seller, entre outros.
  • High School Musical: O Musical – A Série, uma nova série que segue os dias dos alunos do East High que estão se preparando para apresentar um musical na escola pela primeira vez, com muitas referências à franquia original do Disney Channel. Secret Society of Second-Born Royals, um filme emocionante que combina o encanto da realeza com as aventuras repletas de ação de super-heróis em treinamento. Da diretora Anna Mastro e baseado em uma história de Alex Litvak, Andrew Green e Austin Winsberg.
  • A série original da National Geographic The Right Stuff uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, no qual ele relata no gênero não-ficção os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. Produzida por Appian Way de Leonardo Di Caprio e Warner Horizon Scripted Television, conta com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson. Mark Lafferty (Castle Rock, Halt and Catch Fire) é produtor executivo e
  • O projeto Os Heróis da Marvel, que celebra os extraordinários jovens que fazem a diferença em suas comunidades. A série documental de seis episódios The Imagineering Story, da diretora Leslie Iwerks, indicada ao Emmy® e ao Oscar®.
  • As novas séries em formato curto Pixar na Vida Real e Disney Family Sundays, e as coleções completas dos curtas animados SparkShorts e Forky Asks a Question, da Pixar Animation Studios.

Passado, presente e futuro do storytelling com sabor local

A plataforma oferece aos espectadores de todas as idades uma combinação única e inigualável, integrando novos programas e filmes à coleção que pertence ao acervo dos criadores da The Walt Disney Company; visionários que representam a vanguarda de criatividade na Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais.

A partir do lançamento em novembro de 2020, estes são alguns dos filmes, curtas e séries que estarão disponíveis para streaming de forma exclusiva na região pelo Disney+:

  • Animações clássicas da Walt Disney Signature Collection, da Walt Disney Animation Studios, criados ou inspirados na imaginação e no legado de Walt Disney, incluindo: BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, A BELA E A FERA, PINÓQUIO, BAMBI, O REI LEÃO, A DAMA E O VAGABUNDO, PETER PAN, A PEQUENA SEREIA, CINDERELA e mais.
  • Os mais recentes sucessos da Disney em live-action, tais como: ALADDIN, MOGLI – O MENINO LOBO, O REI LEÃO, A BELA E A FERA, CINDERELA, entre outros.
  • Filmes produzidos pela Marvel Studios e distribuídos pela Walt Disney Studios que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) de HOMEM DE FERRO a VINGADORES: ULTIMATO.
  • A saga completa de STAR WARS, desde a estreia em 1977 até o ápice em 2019, além de títulos lançados no cinema que ampliam esse universo como ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS e HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS.
  • A coleção completa dos filmes inovadores favoritos dos fãs da Pixar Animation Studios, como TOY STORY, DIVERTIDA MENTE, VIVA: A VIDA É UMA FESTA, WALL·E, UP – ALTAS AVENTURAS, MONSTROS S.A., PROCURANDO NEMO, OS INCRÍVEIS e VALENTE, assim como todos os curtas inesquecíveis da Pixar, entre eles Bao e Os Heróis de Sanjay, vencedores do Oscar®.
  • O repertório completo de episódios de séries de sucesso com produção local da Disney que será gradualmente incorporado ao Disney+ para que um novo público descubra histórias como Violetta, Sou Luna, BIA, O11ZE, Juacas, Peter Punk, Jungle Nest, Highway Rodando a Aventura, Quando Toca o Sino Art Attack e crianças em idade pré-escolar poderão aprender e se divertir com Nivis: Amigos de outro mundo, Junior Express, A Floricultura da Nana, A Casa do Disney Junior, Morko e Mali, O Jardim da Clarilu, Playground e Playhouse Disney.
  • As séries preferidas do Disney Channel como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Kim Possible, A Casa do Mickey Mouse, PJ Masks – Heróis de Pijama e Jake e Os Piratas da Terra do Nunca além dos filmes originais do Disney Channel favoritos de uma geração, incluindo: High School Musical, Camp Rock e Descendentes.
  • Aventuras incríveis do National Geographic, incluindo: a série documental One Strange Rock (apresentada por Will Smith); a série documental Origens: A Evolução Humana, que conta com o famoso anfitrião Jason Silva; Jane Goodall: The Hope, o documentário que marca os 60 anos de sua chegada à Tanzânia para estudar o reino dos chimpanzés; Before the Flood, protagonizado por Leonardo Di Caprio; Free Solo, o documentário vencedor do Oscar® na categoria Melhor Documentário; e programas produzidos na América Latina como Ciência do Absurdo.
  • Algumas das séries de televisão da Marvel desde 1979 até os dias de hoje, incluindo X-Men, Homem-Aranha e Marvel’s Runaways.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS